26 agosto 2020

VÍDEO: Delegado fala da importância da policia penal integrando as Forças de Segurança no combate ao crime

Parceria inédita entre policiais penais e as Forças de Segurança do Rio de Janeiro obtém excelentes resultados na recaptura de foragidos e cumprimento de mandados de prisão e Operações Conjuntas.

Leandro Leandro/SindSistema
26/08/2020
Sede da Divisão de Recapturas da Policia Penal do Rio de Janeiro-Imagem: Magá Jr

Nessa terça-feira, 18 de agosto de 2020, duas Operações Conjuntas desencadeadas por Policiais Penais da Divisão de Busca e Recapturas (SEAP-OP), da Coordenação do Patronato (SEAP-TP), da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (SEAP-SISPEN) e Policiais Civis da 61ª DP (SEPOL), resultaram na prisão do foragido Daniel Barbosa da Silva, vulgo "DN".

Criminoso conhecido pela prática de crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, no Bairro Parque Luiza, Município de Duque de Caxias, e também na prisão do foragido Fábio Paula Camanho, vulgo "Fábio Taca Bala", dono da Milícia do Morro do Quitungo, no bairro Brás de Pina, Município do Rio de Janeiro, condenado pela prática de crime de homicídio qualificado, e suspeito de prática de novo crime de homicídio qualificado.

Em vídeo delegado fala sobre a importância da Policia Penal

          Delegado de Polícia Civil Claudio Moreira, titular da 61ª de Xerém, em Duque de Caxias.

Daniel Barbosa da Silva tem 03 (três) anotações criminais, sendo duas pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, e uma pelo crime da porte ilegal de arma de fogo. Fábio Paula Camanho tem 04 (quatro) anotações criminais, sendo uma pelo crime de organização criminosa, duas por homicídio qualificado, e uma por crime de via de fatos da Lei das contravenções penais.

Policiais Penais apresentam o criminoso a Autoridade Policial



Ambas ocorrências foram registradas na 61ª DP, Xerém, em Duque de Caxias, sob os N°s. 61/00874/2020 e 61/00875/2020, respectivamente.

Apreensão de drogas e armamento pesado em Operação Conjunta no mesmo dia

Divulgação Viatura da Divisão de Busca e Recaptura da Polícia Penal RJ -Imagem: Magá Jr. 
Operação conjunta entre Policiais Penais, Polícias Militar e Civil apreende fuzis e grande quantidade de drogas também nesta terça-feira, 18 de agosto de 2020.

À partir da divulgação, em rede social, de material videográfico de uma organização criminosa, que atua no tráfico de drogas em Volta Redonda, onde exibiam a posse de 6 (seis) fuzis.
Fuzis apreendidos durante a Operação Conjunta: PC, PM e PP em Volta Redonda-RJ

Policiais penais fizeram a difusão de informe que ratificou a produção de conhecimento feita por policiais civis e militares, contribuindo de forma decisiva para o sucesso da operação conjunta que resultou na apreensão de 2 (dois) fuzis, munições diversas, carregadores, cerca de 6 (seis) quilos de cocaína, 20 (vinte) quilos de maconha e 1 (um) veículo utilizado no tráfico interestadual de drogas.

O indivíduo Rogério Magela de Jesus foi preso em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele guardava consigo drogas e munições.
Drogas como cocaína e maconha e os fuzis apreendidos durante a Operação Conjunta

#POLÍCIA CIVIL, EM DEFESA DE QUEM PRECISAR.
#POLÍCIA MILITAR, SERVIR E PROTEGER.
#POLÍCIA PENAL, 24 HORAS NA MISSÃO.

Fonte: SindSistema

4 comentários:

  1. RJ com a Pol. Civil agradecendo a colaboração da Polícia Penal! Diversos Estados num trabalho conjunto e bonito entre as Policia Civil, Militar e Penal! Nós, SP, o Estado mais rico da federação, a locomotiva do Brasil... tem a Secretaria de Administração Penitenciária tão tirada que ainda está engatinhando pra fazer um projeto de Polícia Penal! Tão tirada que o "gestor" da calça apertada nem conseguiu enxergar nos seus quadros um único funcionário que tivesse qualidade suficiente para ser Secretário! É difícil! É complicado, mas não impossível! emanuel-assis

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as suas palavras.São Paulo está uma vergonha em todos os aspectos(treinamento da policia penal,salário baixo,desvalorização geral do funcionalismo no sistema penal).Vergonhoso e lamentável!

    ResponderExcluir
  3. A Polícia Penal não "apoia" as Forças de Segurança Pública. Ela é PARTE INTEGRANTE de tais forcas, e não uma mera coadjuvante, assim como são a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Então o título correto da matéria deveria ser: "Delegado fala da importância da policia penal atuando nas Forças de Segurança no combate ao crime".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei excepcional a sua sugestão e mudei o título da matéria. Está correto o seu raciocínio, pois faz parte do artigo 144 da CF, assim como as demais Policias do País. Isso na verdade ainda é ranço dos anos de esquecimento do Legislador para conosco, mas está feito. Grato pela sugestão.

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.