15 setembro 2020

Justiça proíbe Doria de confiscar salário de aposentados e pensionistas abaixo do teto do RGPS

A medida judicial foi ajuizada pela deputada professora Bebel (PT-SP), em nome da Apeoesp.


Leandro Leandro
15/ 09/ 2020
Doria  e os cães de guarda Cauê Macris e Carlão Pignatari que querem confiscar aposentados e pensionistas-Fotos: Alesp 



O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o Governo de São Paulo se abstenha de fazer a cobrança da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas sobre o valor que exceder o de um salário mínimo. Será cobrada a previdência apenas do que exceder o Teto do RGPS(Regime Geral da Previdência Social), que está estipulado em R$ 6.101,06 no ano de 2020.

A cobrança está prevista na reforma da Previdência do governo João Doria, sancionada em​ março.​ E foi colocada no texto de forma inconstitucional. Ainda que em Medida Liminar, esta é uma grande esperança que o Tribunal de Justiça traz aos aposentados e pensionistas do estado.

A quase totalidade destes aposentados e pensionistas de São Paulo recebem salários miseráveis e sem reajustes inflacionários há vários anos, sem contar que a maior parte deles não tem condições de saúde para voltar ao mercado de trabalho, vez que teriam os proventos e pensões reduzidas e sobrevivem de maneira dura, dado a herança maligna deixada por já há 26 anos de governo do PSDB e sua cruzada em massacrar os servidores, precarizar e terceirizar os serviços públicos.
Clique na imagem para ampliar

A decisão foi assinada pelo desembargador Antonio Carlos Malheiros. A medida judicial foi ajuizada pela deputada professora Bebel (PT-SP), em nome da Apoesp, sindicado dos professores de SP, e os advogados Marco Aurélio Carvalho, César Pimentel, Fabiano Silva, Hélio Silveira e Renata Molon, todos do grupo Prerrogativas.

"Defiro a liminar, ora requerida, para determinar que a SPPREV se abstenha de fazer a cobrança da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas sobre aquele valor que exceder o valor do salário mínimo, mantendo essa cobrança apenas sobre o valor das aposentadorias e pensões que excederem o valor do teto de benefício pago pelo regime geral de previdência social", diz a decisão.


Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

16 comentários:

  1. Nada faz esse governador parar com seu "pacote de maldades"! Conseguiu aprovvar a reforma da previdência estadual e mesmo assim não está satisfeito. Pegou covid, fez 537 sessões de tratamento com ozônio e continua neurótico. Que pessoa sem qualidade. Naquelas coletivas de imprensa parexe um ventríloquo noiado falando em números sem parar. Que Deus temha piedade do povo paulista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liminar pode cair a qualquer momento.
      O decreto tem que ser derrubado,só assim ficaremos sossegados.

      Excluir
  2. Será que seremos salvos?? Pq a Afpesp n se pronunciou ou se mexeu?? Alguém sabe??🤔🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liminar pode cair a qualquer momento.
      Tem que derrubar esse decreto,para ficarmos sossegados.

      Excluir
  3. É o Estado incompetente do PSDB que massacra os funcionários públicos furtando migalhas para destinar para o que bem sabemos. Não posso falar para não pegar prisão perpétua(kkkk) mas podemos pensar e orar para que recebam em doença o que fazem...

    ResponderExcluir
  4. É o Estado incompetente do PSDB que massacra os funcionários públicos furtando migalhas para destinar para o que bem sabemos. Não posso falar para não pegar prisão perpétua(kkkk) mas podemos pensar e orar para que recebam em doença o que fazem...

    ResponderExcluir
  5. Temos que extinguir o PSDB , a começar nas próximas eleições

    ResponderExcluir
  6. ADORO ESSE PESSOAL DO PSDB, ELES SÃO FINOS , EDUCADOS, ELEGANTES NEO LIBERAIS, E ÓTIMOS GESTORES. NÃO PERMITAM QUE OPINIÕES RASTEIRAS MAL EDUCADAS INTERFIRAM NO SEU GOVERNO , JOÃO DÓRIA.

    ResponderExcluir
  7. A spprev disse hoje por telefone(23/09) que o desconto acontecerá no mês que vem,em outubro.
    Então essa liminar não será respeitada?

    ResponderExcluir
  8. Liguei hoje para spprev(23/09) informaram que o desconto acontecerá no mês que vem,em outubro.
    Então a liminar não será respeitada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles descontarem terão que devolver em dobro, pois a Liminar ainda não caiu, acabei de verificar o Processo, que se alguém quiser acompanhar é este o número e ele está correndo na 2ª Instância do Tribunal de Justiça de São Paulo:
      2044985-25.2020-826-0000.

      Excluir
  9. Boa noite.
    Acabei de consultar meu holerite no site da SPPREV.
    Pasmem, foi realizado o desconto previdenciário.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite.
    Acabei de consultar meu holerite no site da SPPREV.
    Pasmem, foi realizado o desconto previdenciário.

    ResponderExcluir
  11. Quero tornar pública minha indignação.
    Os descontos previdenciários para aposentados, estão suspensos por Liminar.
    SPPREV descumpriu. Foi feito o desconto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.