Policiais penais estão na área externa da Unidade Prisional, de braços cruzados, pedindo pela regulamentação da Policia Penal Federal e por várias outras reivindicações.
10 de novembro de 2020
Diretora - Geral do Depen se nega a regulamentar de forma correta o que preconiza a Constituição Federal |
Os agentes cobram celeridade na regulamentação da Polícia Penal Federal, respeito e dignidade à carreira, além de, participação dos representantes dos policiais penais federais na elaboração da reestruturação.
Apesar da mobilização, a segurança do local não está comprometida no dia de hoje, já que os servidores que participam desta mobilização não estão de plantão. Porém isso é apenas a ponta de um iceberg, pois os Policiais Penais irão sim partir para a "Greve", e inclusive já existe uma "Ordem Judicial da Justiça Federal", proibindo o movimento, porém os servidores, homens e mulheres, pais e mães, responsáveis que o são sabem que este é o seu último recurso para serem de fato ouvidos.
Vídeo
Reivindicações e resposta da Diretora Geral do Depen
Durante a manhã de hoje, dia 09/11, os representantes sindicais se reuniram para tratar de assuntos gerais com a Diretora Geral do DEPEN e com o Diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona.
Inicialmente a Diretora lamentou os trágicos suicídios dos servidores que ocorreram nos últimos dias. Fez uma lista com várias medidas que devem ser implementadas visando à saúde mental do servidor, como por exemplo, um convênio com a UNB para realização de diagnóstico de saúde mental do servidor, entre outro.
Os representantes falaram a respeito de algumas situações em suas bases, principalmente no que diz respeito ao estado de abandono e também em relação ao sentimento de perseguição por parte da administração.
Todos os servidores foram taxativos ao pontuar que há um grande receio em que nos transformemos em uma espécie de sub-polícia, ou uma polícia de gabinete.
Posteriormente, a Diretora Geral foi indagada a respeito da minuta que tramita no Ministério da Justiça tratando da criação da carreira de Policial Penal Federal.
Ao ser questionada a respeito da falta de acesso da categoria à minuta, afirmou que o executivo quer ter o protagonismo na criação da carreira e que dar publicidade à minuta poderia fazer com que outros atores pudessem se apropriar deste protagonismo.
Sem diálogo com a Diretora -Geral do Depen, Policiais Penais decretam Greve |
Disse também que a minuta que se refere à reestruturação segue no Ministério da Economia, mas sem relação à criação da policia penal federal.
Ao ser questionada a respeito da VPNI, a Diretora Geral confirmou a previsão do dispositivo na minuta.
Ao ser indagada se a minuta que tramitava era exatamente igual àquela que foi vista pelos representantes afirmou que "muita coisa mudou", e disse que poderia marcar uma reunião para que tivéssemos acesso a essas mudanças.
A Diretora Geral disse também que não acreditava ser este o momento ideal para a chamada "Operação Padrão", considerando que essa situação não a deixa em uma boa posição na hora de argumentar em favor da aprovação da minuta que cria a policia penal federal.
Além disso pontuou que há algumas questões que podem acabar nos prejudicando em relação a questões como "Aposentadoria Especial", o que não ficou claro durante a explicação.
Ao ser questionada a respeito dos boatos de que os servidores passariam a ser convocados pela administração para compor as escoltas, a Diretora confirmou a veracidade dos boatos, dizendo que na condição de administradora tem a obrigação de cumprir as decisões judiciais e que, diante da negativa dos servidores em efetuar as missões, a convocação deve ser a saída.
Resumo
A Diretora do Depen, a Delegada de Policia Federal Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça, o que já é uma excrescência estar ali comandando uma Força Policial segundo a Constituição Federal, estranha a sua profissão, uma verdadeira aberração para ser mais exato, pois deveria ser um Policial Penal, e que não quer a criação da Polícia Penal, quer apenas transforma-la em uma Sub-secretaria sem poder decisório algum sobre o Sistema Penitenciário, dependente de afãs de seus Diretores, de políticos e inclusive do perigo de interferência externa.
Sem contar que quando ela cita a preocupação referente as aposentadorias especiais, já previstas inclusive na recém aprovada Reforma Previdenciária, ela o faz em tom de ameaças aos Policiais Penais, mais uma pequena demonstração de imperatividade pessoal e não da aplicação do legítimo cumprimento da Lei, assim como preconiza a Emenda Constitucional 104/2019.
Movimento paradista dos Policiais Penais querem apenas o cumprimento da Lei |
Sem contar que o dinheiro do Funpen ( Fundo Penitenciário Federal) tem sido gasto apenas para beneficiar os Cargos Comissionados e o Judiciário Federal, como a última aquisição do Depen, para a compra de automóveis blindados para Juízes e detentores de Cargos Comissionados no próprio Depen.
Mas é importante frisar que as vítimas dos atentados retaliatórios de Facções e Grupos do Crime Organizado são sempre os Policiais Penais ou os Servidores Técnicos do Sistema Penitenciário. E detalhe, os automóveis ficam 24h00 por dia com estes apaniguados, sendo usado como se fossem automóveis particulares e servem inclusive para irem a Shopping Centers e até supermercados ou onde der na telha do premiado. Um verdadeiro absurdo.
Transferências
Fontes do Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN afirmam que integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Gabinete de Segurança Institucional - GSI e Ministério da Defesa cogitam transferir, emergencialmente, os presos Marcos Willians Herbas Camacho (Marcola) e Luiz Fernando da Costa (Fernandinho Beira-Mar), custodiados nas Penitenciária Federais de Segurança Máxima em Brasília/DF e Campo Grande/MS, respectivamente, para o Presídio Naval, localizado na Ilha das Cobras, Sede do 1° Distrito Naval da Marinha do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. Para o Governo, a crise iniciada no Sistema Penitenciário Federal passou a ser questão de Segurança Nacional!
Leandro Leandro
FAZ ARMINHA QUE PASSA, GRITA MITO,MITO QUE ELE ESCUTA, O CARA TA MAIS PREOCUPADO COM OS INQUÉRITOS DA SUA FAMILÍCIA, PEGA FOGO O CABARÉ KKKKKKKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirPETISTA detectado
ExcluirO CHORO É LIVREEEE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirQUE EU SAIBA ISTO É MI MI MI IGUALZINHO OS PETISTAS, CALA-TE BOCA E AGUENTA QUE DÓI MENOS.
ResponderExcluirO BOZO E MORO ENGANOU OS TOUCAS-TOSCAS, OS TOUCAS-TOSCAS MORO E BOZO ENGANOU, AGORA OS TOUCAS-TOSCAS COM DELÍRIUSTREMENS CHORANDO ESTÃO. REPITA ISSO BEM RÁPIDO VIRA UM TRAVA-LINGUAS. HA HA HA HA HA ...
ResponderExcluirOs caras são carcereiros e querem ganhar mais. Vão carpir uma horta.
ResponderExcluirimbecil como vc, só faz comentário em perfil anonimo, seu cuzão, vai ver é um tornozelado ou ou alguem que queria ser e não passou. kkkkkkkk
ExcluirPé vermelho detectado
ExcluirOs caras são carcereiros e querem ganhar mais. Vão carpir uma horta.
ResponderExcluirEsse anônimo é um imbecil que não tem respeito com essa sofrida categoria.
ExcluirDeve ser um aproveitador que esteja mamando dentro do sistema e esteja com medo de perder a boquinha.
Você está mal informado, carcereiro não existe a muito tempo. Vai estudar um pouco a constituição, ai quem sabe, você vai entender o que eles estão reivindicando.
ExcluirUhmmmmmm.Sei não.Quem tem mania de chamar Policia penal de "carcereiro" é mulher de preso.Fortes indícios revelados...
ExcluirVc n sabe nem escrever e quer 'denunciar' irregularidades? Kkkkkk vai dar para seu preso na cela fria e fedida quieta. Semi analfabeta.
ExcluirInfiltrado da SAP pra desmotivar a categoria! Fiquem espertos, tem um monte de safado puxando saco de Diretora e da SAP.
ExcluirSe vc não tem capacidade de passar em um concurso fica calado ou tá no comentário errado ninguém tem culpa de sua frustração idiota se não consegue tu é que ta Carpindo horta pq não consegue passar pura dor de cotovelo.
ResponderExcluirOs caras são carcereiros e blablabla...Meu toma vergonha na sua cara e respeita a carreira dos caras! Pra m esse Brasil tá tão louco que esses polícia aí poderia liberar todos esses assacinos, ladroes, estrupadores e por aí vai pra fica na sua casa seu troxa...Por isso estamos onde estamos Brasil onde muitos palpitao e em nada ajuda, essa é pra você anônimo comédia das 17:04
ResponderExcluirEstou decepcionado com esse Governo. Fomos enganados por Bolsonaro, Sérgio Moro e Fabiano Bordinhon. O primeiro se elegeu dizendo ser amigo da Segurança Pública, mas já mostrou que não é. Os dois últimos (nossos Ministro e Diretor-Geral) já tinham trabalhado no Sistema Federal e conhecem nossa função bem de perto. Não moveram um dedo para nos ajudar! Somente nos cozinharam em banho-maria e o Bordinhon pediu, várias vezes, para não fazermos greve porque no final tudo iria dar certo. E nós confiamos nele e entramos pelo cano. TRÊS MENTIROSOS!! PIOR QUE ELES SÓ O FAMOSO DAS 5 QUE FICA ALISANDO O DG PRA MANTER O CARGO!
ResponderExcluirFORÇA GUERREIROS , O GOVERNO SÓ TEM MEDO DE GREVE GERAL .
ResponderExcluirSe depender de mim a família Bolsonaro não ganha mais nada...não gostam de servidores públicos e prejudica os direitos dos trabalhadores de uma forma geral.
ResponderExcluirEsse anónimo paga lombo, deve ter perdido a boquinha quando o bozo na qual ele se refere, cortou as mamárias kkk
ResponderExcluirSe o Diretor da PRF fosse um Analista do Ministério da Economia, como estaria a carreira hoje?
ResponderExcluirÉ exatamente isso que acontece no Depen, um extra terrestre que ocupa a cadeira mais importante do orgao, que vem ganhar sua dinheirama, criar mais cargos comissionados para os delegados da pf e se eternizarem no poder! A Pf morre de medo de deixar de ser a "queridinha", morre de medo de deixar outro orgao crescer e ganhar reconhecimento nacional (vide Prf). Guerra de egos x dinheiro
Dinheirama? É muita dinheirama! A única coisa que deixam pré estabelecido é que não acabe com aquela cadeira cativa ali, pq tem próximo na fila! Essa que está no poder já escancarou demais! Vai criar uma secretaria com mais 4 cargos para os delegados! Vamos rir para não chorar!
ExcluirNossa, parece muito com a história da sap sp. secretaria de assistência ao preso injustiçado, oprimido e violentado. Meus pêsames aos políciais penais que são conduzidos por uma marionete militar de ar condicionado que não sabe nem o que está fazendo sentado na cadeira de secretario. O Tiririca seria muito mais qualificado.
ExcluirFalou tudo o Tiririca seria muito melhor que o corno do gestivo
ExcluirÉ RESTIVO KKK
ExcluirXente que hprrorrrrr
ResponderExcluirParabéns pela coragem..... vcs e todos os Policiais PENAIS do Brasil, em especial do Distrito Federal......merecem reconhecimento em igualdade às Forças de segurança Federais......... Polícia Civil DF....PRF...PF.... Todos devem ter igualdade de remuneração..... Parabéns...... Sucessos a todos nós......
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa , tomarem QUE vocês parem GERAL ,E COM ISSO , DESPERTEM OS POLICIAS PENAIS DE SÃO.PAULO , É QUE TENHAM ÓTIMOS RESULTADOS.
ResponderExcluirGostei desse cara!
ResponderExcluirAnônimo pra diretor do SPF!!
Em quanto isso em SP zzzzzzzzz não pode fazer greve! Até a PM que e pau mandado fez greve no Ceará e ainda quase manda um político pra vala pro colo do cão isso que e espírito de união mas aqui em sp fala pro ASP não ir pro PS o cara fala tô na lpt tenho que fazer dejep só se fala em lpt e dejep o sindicato deveria ir em cada cadeia e instruir os asps da apoio jurídico pra que não e filiado pois acho que não custa nada prós 3 sindicato fazer isso
ResponderExcluir