16 setembro 2022

Policial penal que atirou em detentos no Presídio de Manhuaçu é indiciado por duplo homicídio

O policial penal está preso preventivamente e ainda é investigado por agredir a ex-esposa antes se dirigir ao presídio e atirar contra os detentos.

Diário do Aço

16/09/2022

Equipe da PCMG explicou em entrevista nesta sexta-feira, o andamento da investigação
que envolve assassinato de presos dentro de unidade prisional, por um policia penal
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou nesta sexta-feira (16) que concluiu o Inquérito Policial com indiciamento do policial penal Júlio de Oliveira, de 36 anos, por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio, com duas qualificadoras em todos os crimes ocorridos dentro do presídio em Manhuaçu.

No dia 7 de setembro o policial entrou na unidade prisional alegando que pegaria algo em seu armário, foi à ala dos presos provisórios e efetuou vários disparos com uma pistola calibre 40. A motivação foi que a mulher do policial, em fase de separação, saiu à noite, foi para um bar, conheceu um homem, com quem saiu pelas ruas e depois alegou que foi estuprada.

Revoltado, o policial quis fazer justiça com as próprias mãos, antes da apuração dos fatos. Na ocasião, morreram os presos Evandro Belonato da Terra Junior, 34 anos (autuado como o autor de um estupro) e Wallison Costa Reis, 24 anos, que estava ao lado de Evandro. Outros dois presos da mesma cela, que nada tinham a ver com o fato também foram feridos a tiros. O policial penal foi preso em flagrante e encontra-se à disposição da Justiça, recolhido ao presídio destinado a policiais em Belo Horizonte.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, na sede da Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, o delegado Regional de Polícia Civil, Felipe de Ornelas Caldas, relatou a conclusão do inquérito. Ficou esclarecido que o policial não teve ajuda de nenhum outro agente. Os depoimentos mostram que, ao invadir a cela, o policial indagou a um dos presos se ele realmente tinha estuprado a mulher.

O preso negou e se ajoelhou, mas foi executado com dois tiros. Em seguida, o policial decidiu atirar em outros presos que nada tinham a ver com o caso. Enquanto isso gritava que queria "matar todo mundo" da cela do seguro, onde são encarceradas pessoas que respondem por estupro. "Acabou a munição da pistola, instalou outro carregador e continuou a atirar. Os presos se acumularam no banheiro, para escapar dos tiros", detalhou o delegado na entrevista à imprensa de Manhuaçu.

Presídio de Manhuaçu, na Zona da Mata de MG — Foto: Google Maps/ Reprodução

Outro inquérito

A versão de que a ex-mulher do policial foi estuprada, conforme ela alega, está em apuração no âmbito de outro inquérito. O delegado acrescentou que os investigadores conseguiram imagens das câmeras de segurança por onde a mulher e Evandro Belonato passaram depois de sair de um bar. Os vídeos mostram os dois caminhando pelas ruas da cidade. Em determinado momento pararam para usar entorpecente (maconha) e depois seguem caminhado por uma das vias.

Em determinado momento, as imagens mostram que os dois entraram por um beco, o homem foi à frente e a mulher foi atrás. Eles ficaram por um momento, depois saíram e voltaram. "Então se você me pergunta se houve estupro, não vou afirmar que teve ou que não teve, apenas relato as imagens que mostram os dois caminhando tranquilamente pelas vias", resumiu.

Encontro em bar

O delegado acredita que a mulher e Evandro se conheceram no bar. Em depoimento a mulher, de 39 anos, informou que era casada há 18 anos com Júlio de Oliveira, com quem tem quatro filhos, mas os dois decidiram se separar recentemente. Por isso na noite de 6 de setembro ela decidiu sair e ir para um bar. Lá conheceu um homem com quem bebeu e jogou sinuca. 

Esse fato é confirmado por testemunhas. Do bar eles saíram para caminhar pelas ruas até entrar em um beco, onde mantiveram relações sexuais por duas vezes. Depois a mulher acusou o homem de estupro e o acusado acabou preso por policiais militares quando chegava em sua residência. 

No depoimento prestado antes de morrer, ele confirma que manteve relações sexuais consentidas com a mulher que conheceu no bar, e alegou que ficou decepcionado ao ser informado que ela era esposa de um policial penal, em fase de separação. Aborrecido, decidiu afastar-se do local e deixou a mulher sozinha.

O delegado Felipe de Ornelas também afirmou que sua equipe atua no sentido de apurar os homicídios praticados pelo policial penal. Já a acusação de estupro é apurada em outro inquérito. Caso seja confirmado que houve o crime, será arquivado, pois o investigado está morto. Caso seja confirmado que a mulher mentiu, ela responderá criminalmente por denunciação caluniosa.

Delegado discorre sobre os homicídios e o suposto "estupro"

Indiciamento do policial

Em relação ao policial penal Júlio de Oliveira, foi indiciado por dois homicídios consumados e duplamente qualificados e dois homicídios tentados e igualmente qualificados. 

Responderá também por vias de fato com a mulher, com base na lei Maria da Penha, pois antes de ir para o presídio praticar os crimes ele teve um desentendimento violento com a mulher de quem estava em separação.

Fonte: Diário do Aço

58 comentários:

  1. AGRIDE A ESPOSA E AINDA MATA DOIS DETENTOS ? ELE DISSE QUE OS MATOU PORQUE O CARA ESTUPROU A MULHER E AGORA ELE TAMBÉM AGRIDE A MULHER E VAI MATAR O CARA? LOUCURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente Lula/Alckmin e Haddad pra acabar com essa violência

      Excluir
    2. Por isso que guarda nao pode ter arma. Nao tem psicológico pra isso

      Excluir
    3. Cala a boca Tufão

      Excluir
    4. Otário idiota, quem é vc para generalizar a classe. Sem noção.

      Excluir
    5. Ta vendo a agressividade. Basta. Vai ler um livro

      Excluir
  2. A malandra saiu pra fazer ciúmes , deu e não foi estuprada, pra aliviar com o boi inventou a história , o PP endividou com o chifre e matou o cara que rangou a mulher .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente apenas quando vi e ouvi o Delegado narrando os fatos, compreendi então o quanto o PP foi enganado e motivado a fazer o que fez, e, estragou com a vida dele. E lamentavelmente por uma mulher que agiu da forma como você mesmo disse, malandramente. Agir da forma como ela agiu, mentindo descaradamente para o pai dos filhos dela, isso é não ter coração, agiu com ódio, pois conhecia ele, sabia como iria reagir.

      Excluir
    2. Amandaaaaaaaaaaaaa
      Amandaaaaaaaaaaaaa
      Amandaaaaaaaaaaaaa
      Amandaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    3. Exatamente Leandro, em Ribeirão morei numa república que a esposa do PP fez bem parecido, felizmente a gente conseguiu mostrar a realidade pra ele e evitar que sujasse suas mãos de sangue por alguém que não valia a pena.

      Excluir
    4. Para se ser cagueta

      Excluir
    5. Amandaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    6. O anônimo 16:07 vestiu a carapuça e se identificou c a história , desculpa irmão , achei que vc não estava no Blog. Mas vc tá ligado que é verdade !

      Excluir
    7. Irmão? Quem falou que sou seu irmão? Se situa imbecil

      Excluir
    8. Tbm nao tenho irmão cagueta assim nao

      Excluir
  3. Só o billy pra explicar tudo isso .....

    ResponderExcluir
  4. Eu não mereco ser estuprada
    Ass: Concurseiro

    ResponderExcluir
  5. Além de retardado ainda é analfabeto 08:26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retardado que fala consigo mesmo!

      Excluir
    2. E vc entra na conversa dos outros sem ser chamado kkkkkkk

      Excluir
  6. Os apêndices de queratina implantados sobre a caixa craniana do servidor, aliada a cruel astúcia do cônjuge que optou por ter encontros pélvicos fora do matrimônio e dissimulá-los sob a alegação de relação sexual não consentida motivaram o animus necandi, impulsionando-o a ceifar a vida daquele que ousou lograr prazer na vagina alheia.
    Ante o ato precipitado, desejo que o mesmo supere a situação adversa em que se encontra e que futuramente retome o curso natural da vida, totalmente pacificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INTELECTUAL "de bosta" vai renegociar o FIES. Cara imbecil!

      Excluir
    2. Ui, que dor! Kkkkkk

      Excluir
    3. Olha o analfabeto preocupado com o intelectual

      Excluir
    4. Conta tudo pra sua mãe Kiko!!!

      Excluir
    5. Ainnn...desse jeito não dá. Vou ter que tirar 72 horas de novo!

      Excluir
    6. Anônimo das 14:25, vou obsequiá-lo com um combo contendo uma díade de felinos, um tacape, plumbagina para arte rupestre em seu aconchegante algar e um áudio de cumprimentos jocosos “uga-buga, uga-buga” para audição ininterrupta. Assim você vai tomar até a décima potência nas regiões abissais do seu canal retal, local onde seu cérebro microscópico está depositado, concedendo-me o efusivo sentimento gratificante por simplesmente não ler suas manifestações de muar sociopata. Nerso da Capitinga correndo para o Google em 3, 2, 1...
      Passar bem, att. Quedorlaomer

      Excluir
    7. Passa fome metido a doutor lkkkk

      Excluir
    8. "Galvão?"
      "Diga, Tino"
      "Sentiu!"

      Ui, Que dor! Kkkkk

      Excluir
    9. Anônimo das 00:21, a afirmação acerca de minha condição famélica não guarda correlação com a realidade. No entanto, o fato de ser Doutor é verdade, tanto é que se vossa pessoa não concluir o telecurso 2000 não poderei mais interpretar os grunhidos que tens escrito. Sou poliglota, todavia o "lombriguês" ainda não domino.
      Passar bem!

      Excluir
  7. O concurseiro é desprovido de caráter, de massa encéfalica e de pregas no ânus!

    ResponderExcluir
  8. Que apodreça na cadeia esse bandido travestido de Policial Penal! Lixo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que PP brabu

      Excluir
    2. Nooossaaa! Que é isto, Silvinha amiga!? Você é parente do preso que morreu? Que mágoa é esta?

      Excluir
  9. Não mole não tem uns que gosta de juntar holerite ,sabe que a mulher já passou nas mão de vários e finge que não vê ,e os guarda na radial tudo comentando .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca tufão

      Excluir
    2. Nossa, esse blog está cada dia mais lamentável......

      Excluir
    3. É o casal da portaria? Cada um trabalha em um turno. Sei não hein!

      Excluir
    4. Vc casou com uma virgem Vitoriana? O homem pode comer e as mulherres não podem dar? Preconceito do caralho!

      Excluir
    5. Não Ze! Não casei com uma virgem vitoriana não! Mas posso te garantir que ela não "passou na mão " de um turno inteiro! Agora, ligeiro deve ser vc né? Juntou holerite e ainda chegou com os filhos prontos kkkkkkkk

      Excluir
    6. Chegou com os filhos prontos KKKKKKK essa foi foda

      Excluir
    7. Filhos prontos? Não entendi...

      Excluir
    8. É o cara que casa com uma mulher que já tem filhos do antigo casamento e que recebe uma boa pensão. Tem guarda que se acha ligeiro por tolerar uma situação desta.

      Excluir
    9. Não entendeu? SABE DE NADA INOCENTE!

      Excluir
    10. "Chegou com os filhos prontos"? O das 21:42 pra saber isto deve trabalhar analisando espermatozóides alheios.

      Excluir
    11. O tufão das 14:43 ficou ofendido. Além de magoado é especialista em analisar o sêmen dos outros. Fez isso com os 3 filhos que a patroa teve com 3 país diferente kkkkkk

      Excluir
    12. Vixi, só mixa caindo! Kkkkk

      Excluir
  10. Num entendi nada detas discussão

    ResponderExcluir
  11. E sobre lpt será que desta vez roda forte a oeste qual opinião de vocês?

    ResponderExcluir
  12. Lista pra Taubaté será que roda esse ano?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.