10 março 2023

Policial penal federal é preso durante "Operação Tracking" de combate ao tráfico de drogas, no DF

Na casa do policial, foram encontrados anabolizantes, porções de maconha e uma plantação da droga. Mulher de 23 anos também foi presa, com 3 kg de cocaína.

Por Michele Mendes e Iana Caramori, TV Globo e g1 DF

10/03/2023 

 Operação Tracking, que ainda prendeu uma mulher, de 23 anos, com 3 quilos de cocaína e
policial penal federal com drogas e anabolizantes - Imagem: Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal duante o desenrolas da "Operação Tracking", prendeu, nesta quinta-feira (9), duas pessoas por receberem encomendas com drogas, vindas de outros estados pelo Aeroporto de Brasília. Os casos são investigados pela 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul.

Entre os detidos, está um policial penal, morador de Ceilândia. De acordo com a Polícia Civil, na casa do homem de 40 anos, foram encontrados medicamentos anabolizantes, porções de maconha e uma plantação da mesma droga no quintal do imóvel.

O policial penal federal Bruno foi autuado por tráfico de drogas - Imagem: Material cedido ao Correio
Preso por tráfico de drogas, o policial penal federal Bruno César de Lima Barbosa acumula antecedentes criminais por por violência doméstica e porte de drogas. 

O servidor público é lotado na Penitenciária Federal de Brasília (PFBRA), Unidade Prisional que abriga criminosos considerados de alta periculosidade. Entre eles, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe da maior facção do país, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Polícia Civil efetua a prisão de duas pessoas acusadas de receber drogas pelos Correios, no DF - Foto: PCDF/Reprodução
Bruno é servidor público há quase 17 anos e passou por Penitenciárias Federais de outros estados, como a de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

O servidor vinha sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por suspeita de receber encomendas de medicamentos e anabolizantes pelos Correios com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília.

O servidor público foi preso e autuado por tráfico de drogas. Em depoimento, ele disse que as drogas, os medicamentos e os anabolizantes seriam para o uso pessoal. Além disso, negou a venda a terceiros.

Momento da prisão da segunda investigada


A segunda pessoa presa foi uma mulher de 23 anos, moradora de Samambaia, que recebeu uma carga de 3 kg de cocaína. O g1 tenta contato com a defesa dos envolvidos.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram encaminhados para a carceragem da corporação e estão à disposição da Justiça. A Corregedoria do Ministério da Justiça foi comunicada sobre a prisão do policial penal federal para tomar as medidas necessárias.

A reportagem entrou em contato com a pasta, mas não obteve retorno até a última atualização desta publicação.

Fonte: G1/METRÓPOLES/CORREIO BRAZILIENSE

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.