Ação foi realizada por militares da Cavalaria do 9º Baep, na tarde da última quinta-feira (28/9), na região central da cidade.
Por Da Redação
Publicado 29/09/2023
![]() |
Os fugitivos Luis Carlos Molitor, o Tatu Branco; Michael Silvio Pereira Cardoso, o Maicon, e Alex Bruno Negreli, o Orelha, , haviam fugido na madrugada da última quarta-feira (27) |
De acordo com a PM, os criminosos, de 27, 32, 43 anos, fugiram da instituição na quarta. Agentes penitenciários informaram que como estratégia de fuga, um dos detentos fingiu passar mal e pediu atendimento médico. Quando o agente penal se aproximou para atender o bandido, foi rendido, agredido e feito refém.
No boletim de ocorrência, consta que a vítima, 50 anos, foi vítima de tentativa de homicídio por meio de objetos pontiagudos de ferro, sendo que ao tentar desviar, caiu, bateu a cabeça e se feriu, ficando desorientado.
![]() |
Servidor foi severamente agredido com espeto de aço, resultando em um grande ferimento em seu crânio |
Ele trancou a grade e acionou os demais funcionários da unidade prisional, que acionaram a Polícia Militar. Nesse meio tempo, o trio algemou o a vítima, quebrou o cadeado da cela e foi até a portaria, em seguida se encaminhando a uma grade da área de visitas.
Quebraram a grade, subiram na laje e conseguiram fugir. Após ser liberado pelos presos, o agente, que sofreu ferimentos na cabeça, foi atendido em uma unidade de saúde. Ele recebeu requisição para exame de corpo de delito e os objetos utilizados na fuga não foram encontrados.
![]() |
Cavalaria do 9º Baep, que atua no patrulhamento do Centro de Rio Preto realizou a captura dos criminosos - (Ivan Feitosa/SMCS) |
Capturados
Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que patrulhavam nesta quinta pela Praça Dom José Marcondes em Rio Preto montados a cavalo, quando, por volta de 11h, quando visualizaram quatro homens ao lado de um táxi. Ao verem a presença deles, tentaram sair despercebidos, mas aparentando nervosismo, o que motivou abordagem.
O homem de 53 anos, motorista do veículo, qualificado no documento como ‘investigado’ alegou que “trabalha em Birigui e foi contratado por três deles para uma corrida até Rio Preto”. Como um dos cavalos esbarrou no motorista, causando uma lesão, foi acionado o Resgate do Corpo de Bombeiros para atendimento. Em seguida, o levaram para a delegacia, a fim de prestar depoimento. Segundo o cabo Evaristo Pio, os criminosos estavam presos pelos crimes de furto, roubo e até homicídio.
“Um é do município de Guapiaçu, outro de Novo Horizonte e o terceiro de São Bernardo do Campo. Eles estavam aguardando um parente vir buscá-los e pagar o táxi que eles tinham embarcado lá em Birigui”, explicou Pio.
![]() |
Cabo Evaristo Pio, integrante da Cavalaria do 9º Baep, explica como ocorreu a dinâmica da prisão, a periculosidade e quem são os criminosos capturados após agressão e fuga em Birigui |
Os criminosos, indiciados por roubo, homicídio e furto, admitiram a fuga do CR à polícia e foram encaminhados à Central de Flagrantes. Eles permanecem à disposição da justiça na carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), em Rio Preto e deverão ser recambiados a uma Unidade Prisonal fechada.
Fonte: Gazeta de Rio Preto
Contraponto:
Enquanto a SAP estiver usando os CRs como Ala de Progressão do Fechado, como afirmou o Sifuspesp, os presos enviados para estas Unidades por terem um perfil diferente do que era adotado anteriormente, que são os presos de baixa periculosidade e de crimes de menor potencial ofensivo, situações como essa que acabou de ocorrer irão se tornar mais frequentes.
Apite!!!!
ResponderExcluirO bônus já era.
ResponderExcluirO bônus não existe
ExcluirVixi! Então tá pior que eu pensava 😲
Excluir