Na madrugada deste sábado, 18, por volta das 03h15, a Polícia Militar foi acionada por populares informando haver atividades suspeita em uma residência na rua Pedro Rodrigues Navarro, no bairro Distrito Industrial, em Nova Granada.
Danielle Molnar
18/11/2023
![]() |
| O Aevp irá aguardar no Centro de Detenção de Rio Preto até a transferência para a Penitenciária de Tremembé |
Os policiais militares tiveram que usar técnicas de negociação para preservar a integridade física e a vida tanto do suspeito como da própria equipe policial.
Após alguns minutos de negociação, o acusado armado concordou em colocar a arma no chão e acabou sendo dominado e algemado. Com ele, havia apenas um aparelho celular e a chave de um veículo.
Consultada a documentação do suspeito, os pms constataram que se tratava de um Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP), afastado do serviço operacional do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém desde agosto de 2022.
A arma utilizada por ele era uma pistola calibre .9mm municiada e carregada com uma munição intacta na câmara e seis munições intactas no carregador. Próximo ao local foi encontrada uma cápsula deflagrada do mesmo calibre do disparo feito anteriormente.
![]() |
| Segundo informações extra oficiais, o servidor era Aevp já fazia 17 anos, mas que por motivos desconhecidos caiu no uso de drogas, e inclusive encontrava-se afastado das funções |
Dentro do veículo os policiais encontraram sob o console central um pote amarelo contendo 31 porções de crack e, em uma sacola plástica branca, 12 porções de maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e disparo de arma de fogo ao Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária que, junto com os itens apreendidos, foi apresentado na Central de Flagrantes, onde a autoridade plantonista ratificou a prisão em flagrante, recolhendo o indiciado à carceragem local e ficado a disposição da justiça.
SAP
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) respondeu, por nota, a questionamentos da reportagem. Confira a resposta na íntegra.
"A Secretaria da Administração Penitenciária informa que deu entrada hoje, 18/11, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária Marcel Sabbo Gargano, por tráfico de drogas e condutas afins. Ele estava afastado de suas funções por licença saúde desde agosto de 2022. A SAP esclarece que ele responderá a Procedimento Apuratório, sem prejuízo do processo criminal".
Fonte: Dhoje Interior
Contraponto: Segundo informações extra oficiais de alguns conhecidos, que trabalham na região, o indivíduo estava doente fazia tempo, e, ou não teve a ajuda necessária, ou não aceitou a ajuda. Mas encontrava-se em estado deplorável e notava-se nitidamente que era um dependente químico.
Já em relação ao Jornal, o redator deveria se atentar para o fato de que na Secretária de Administração Penitenciária existem duas carreiras específicas ainda, pois não foi realizada a Regulamentação da Polícia Penal, e com isso não houve a Unificação das duas Profissões, sendo assim seria de bom tom, que com a resposta da própria SAP à jornalista, ele, o redator já tinha os parâmetros para não confundir as profissões e ter usado a nomenclatura correta na chamada da notícia.







.jpg)
Ainnnn gente essa Icem tá o ó do borogodó, afff, esses dias caiu o DG, agora essa novidade, geeenteee que ta acontecendo nesse lugar, inauguramos nossa base a pouco tempo, e ja ta assim, Le, precisamos reunir nossa equipe da algemas ensaboadas, com nosso estoque de sabonete liquido e fazer uma intervenção no banho coletivo urgentemente, quanto estresse...
ResponderExcluirÉ somente um servidor que perdeu o controle da vida e se afundou nas drogas. Claramente é um usuário, qualquer advogado de porta de cadeia derruba esse "tráfico de drogas" fajuto, e com uma boa defesa técnica ainda escapa da demissão, basta provar por laudo psiquiátrico que no tempo dos fatos o autor não era capaz de entender a ilicitude dos fatos.
ResponderExcluirFácil tacar pedra em gente surtada, noiada e depressiva por conta das mazelas do sistema e também dos traumas pessoais. O Estado não pode se furtar da responsabilidade.
De qualquer forma, feito o b.o. em flagrante vai haver punição sim, podendo recorrer depois.
ExcluirPassando pano para nóia?
Excluir30 e tantas pedras de crack. Estava no apetite esse simples usuário, hein.
ExcluirTá com dó leva pra casa.
Os "perfeitões" referência de moral, honestidade e ética acima que se cuidem. É facinho cair na pedra, para os mais fracos basta uma galhada da mulher, portanto, não julgue e nem chute cachorro morto.
ExcluirAgora vagabundo deliberado tem que ser tratado na paulada mesmo, o que não é o caso, óh santarrões do sistema.
É, o cara começa tomando uma antártica a tarde e a noite do nada já tá na pedra. Aham.
ExcluirTá com dó leva pra casa.
Eu concordo com vc Antigão, não foi o primeiro e nem será o ultimo, infelizmente estamos a merce dessas malezas do serviço, quantos colegas de trabalho longe de casa, dobra plantões para poder ver sua familia, e vivendo uma realidade economica que quando chega o inicio do mes as contas nao fecham, e facil criticar e crucificar as pessoas, quero ver ser homem de cobrar as autoridades responsaveis, para tomar atitudes de mudar essa realidade falida do nosso sistema, desejo que Deus coloque a mão sobre a vida desse irmão e o abençoe, para que consiga sair desse inferno em sua vida.
ResponderExcluirMais doente que o Servidor que foi preso justamente. São os comentários dos servidores acima.
ResponderExcluirTINHA QUE SER AEVP
ResponderExcluirxingar no anonimato é fácil,né mané..segura o seu esfíncter aí,seu seboso..seu lixo..tu não está fazendo favor nenhum ..esse é o seu trampo..na suas atribuições você tem que cuidar das "crianças" dentro dos raios..
ResponderExcluirAevp quanto o Asp também dão novidades.
ResponderExcluirAevp mota? Kkkk vai ter o prazer de cuidar das "crianças " no raio tb, muito em breve
ResponderExcluirAevp e Asp juntos dando trabalho e causando " novidades " .
ResponderExcluir