09 março 2024

Preso de Álvaro de Carvalho morre por complicações da dengue no HC de Marília/SP

O detento Jean Carlos Ferreira, de 27 anos, morreu no Hospital das Clínicas (HC) de Marília nesta quinta-feira (7) em decorrência de complicações da dengue.

POR DANIELA CASALE

08/03/2024

Subportaria da Penitenciária "Valentim Alves da Silva" de Álvaro de Carvalho que tem capacidade
para 873 presos em regime fechado, mas que tem sob sua custódia 1.317 presos em em 08/03/2024
Segundo o registro policial, o sentenciado estava preso na Penitenciária de Álvaro de Carvalho e foi encaminhado até a unidade hospitalar em Marília, onde deu entrada na UTI Coronária. 

O preso estava com quadro de saúde instável devido a uma miocardiopatia (inflamação do músculo do coração) por causa da doença.

Consta que foi necessário suporte intensivo com medicação de ação direta nos vasos sanguíneos. Contudo, apesar dos esforços médicos o detento Jean Carlos Ferreira não resistiu e o óbito foi registrado às 18h40 de ontem, 07/03/2024.

Dengue faz vítima dentro do Sistem Penitenciário - Imagem: Ilustração
A vítima não apresentava sinais de violência e teve como causa da morte miocardite aguda (inflamação do músculo cardíaco), uma complicação grave associada à Dengue. 

Foi requisitada necropsia.

O Marília Notícia entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde para saber em qual município o óbito por dengue deve ser contabilizado, mas ainda não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Fonte: Marília Noticias

3 comentários:

  1. Respostas
    1. O Kardilho vulgo Guarda Juju do Marrey tbm está no forno, queimando a rosca.... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii

      Excluir
  2. Culpa de uma diretoria omissa, esse reeducando estava a dias pedindo socorro, agonizando de dores ,e o tal de dipirona cura tudo não resolveu , infelizmente foi um reeducando mas logo logo estará morrendo guardas , todos estão adoecendo nesse CDP de Álvaro de Carvalho digo cdp Álvaro caramelo prós reeducandos ,porque prós guarda e opressão, atendimento mil grau são centenas por Plantão ė entrevista pra trabalho, pergunta de pecúlio ,de roll de visita, entrevista com reeducandos pra falar dos guardas , e uma cordialidade com presos , troca de favores, espero que reflitam e repense quando colocar tanto atendimento,...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.