A Polícia Militar e Agentes Penitenciários fazem neste momento buscas por toda a região de Marília tentando localizar o condenado fugitivo que está armado.
Visão Noticias
23/07/2024
|
O preso conseguiu se evadir da Unidade Prisional e roubar a casa do Diretor da U.P, onde levou jóias, dinheiro e uma pistola automática .380 |
Crisostomo da Silva Alves, de 39 anos, é um homem pardo, magro e tem estatura mediana (aproximadamente 1,70 m). É foragido da Ala de progressão de Álvaro de Carvalho, desde a tarde da segunda-feira (22) e está armado com uma pistola Glock calibre .380, que ainda pode estar municiada. A arma pertence ao diretor do presídio, que teve a casa invadida pelo sentenciado.
A descrição acima é de um dos homens mais procurados pelas polícias do Estado de São Paulo neste momento, pelo menos na região centro-oeste paulista. Condenado em 2009 por extorsão mediante sequestro e ocultação de cadáver, teve pena fixada em 28 anos de prisão. Já estava no semiaberto.
A fuga aconteceu por volta das 16h30, na Penitenciária de Álvaro de Carvalho. Ele abandonou o serviço na unidade prisional, invadiu e furtou a casa do diretor em seguida. Duas horas depois, assaltou uma casa em uma fazenda próxima e trocou tiros com uma equipe da Polícia Militar, durante a madrugada.
Crisostomo – que pode estar com um comparsa – conseguiu escapar. A polícia afirma não saber se o homem está ferido. Também não sabe quantas munições, das dez furtadas, ele ainda tem.
|
Crisóstomo Alves da Silva fugiu da Penitenciária de Álvaro de Carvalho |
Sequência de crimes
Conforme apurou o Marília Notícia, o primeiro crime aconteceu quando o homem decidiu abandonar o trabalho externo no jardim da penitenciária, por volta das 16h30, e invadiu a casa onde mora o diretor da unidade.
De forma surpreendente e ousada, Crisostomo furtou vários objetos, a maioria joias, roupas e acessórios para ter alternativas de vestimentas. Furtou também uma arma.
Foi com a pistola do agente público que ele ameaçou, cerca de duas horas após a fuga, um morador de 47 anos, em uma fazenda localizada próximo ao presídio. Inicialmente,
ele entrou na casa aproveitando-se que o dono do local havia esquecido a chave para fora, na fechadura.
Ele furtava roupas e outros objetos, quando foi surpreendido pela vítima, momento em que apontou a arma: “não vem não, que eu tô armado”, contou o morador mais tarde na
delegacia local. Da casa foram levados dinheiro (pouco mais de mil reais), documentos e as chaves de um veículo.
No imóvel, Crisostomo abandonou um par de tênis e uma camiseta, furtados da residência do diretor do presídio.
|
Crisostomo tornou-se uma ameaça, após trocar tiros com policiais (Foto: Divulgação) |
Tiros no centro
A troca de tiros aconteceu no Centro de Álvaro de Carvalho. Durante patrulhamento na madrugada, policiais militares estavam próximos à rua Coronel Pedro Penteado quando viram dois homens, um de vestimenta toda preta e outro de camiseta azul e boné preto.
O homem de boné era Crisostomo. Ao perceber que iria ser abordado, a aproximadamente 30 a 40 metros de distância, ele teria se distanciado da viatura e passado a atirar em direção à equipe.
Policiais efetuaram vários tiros, inclusive com fuzil, em direção ao criminoso, mas ele conseguiu escapar embrenhando-se a pé por um matagal.
No local, os PMs conseguiram apreender um brinco que teria sido furtado de uma das vítimas e um celular, porém, não foi confirmado se o telefone seria do foragido ou do segundo suspeito envolvido na
ocorrência.
O caso foi registrado como fuga consumada, furto, roubo e tentativa de homicídio na Delegacia de Álvaro Carvalho. Policiais fazem buscas pela região para prender o fugitivo.
Fonte: Marília Notícias
Contraponto:
Antes um Poema
Este filme eu já vi!
|
Ipa de Bauru, um milhão de histórias, trágicas, engraçadas e fora da curva 30 anos de trabalho e de memórias |
Em meados do ano de 1992, no antigo Instituto Penal Agricola "Prof. Noé de Azevedo" de Bauru, haviam dois irmão presos, um deles meio rebelde, mais jovem, na casa dos 20 e poucos anos, que eu não me recordo o nome neste momento, e que trabalhava externamente na lavoura e roça e o outro Moacir que trablhava internamente aos alambrados, mais velho na casa dos 40 anos.Um dia, revoltado com a disciplina rigída da Unidade Prisional da época, um tempo em que os presos tinham que trabalhar na lavoura puxando o cabo da rabuda (enxada) como eles diziam, o mais jovem dos irmãos deu um olé no funcionário P.O que os vigiavam, um grupo de mais de 20 presos, e foi direto para casa do Diretor de Disciplina, já falecido, e foi lá com o intuito de matá-lo, mas não o encontrou, mas mesmo assim revirou a sua casa, roubou um revolver calibre 38 e achou as chaves de seu carro, um corcel branco, daqueles primeiros modelos e fugiu da U.P armado, com dinheiro, jóias e comm um automóvel. Ele só foi preso quase uma semana depois, na região de Marília.
|
Subportaria do antigo Ipa de Bauru, ainda com o nome escrito pelo saudoso Sr. Nelson, GP das antigas, que domava boi e cavalo bravo, tomava conta do Estábulo e tinha o dom com o pincel e as tintas |
Enquanto isso seu irmão Moacir, o mais velho e que tinha família e filhos que o visitava ficou apreensivo, pois queiriam transferi-lo para uma Unidade Prisional fechada, achando que ele tinha cumplicidade com o irmão fujão. No entanto após conversar com o Diretor Geral, na época o Sr. Luiz Gonzaga Vieira, já falecido, e atualmente nome de uma Unidade Prisional na cidade de Pirajui, ele lá então permaneceu e saiu em liberdade pela porta da frente, e nunca mais ouvimos falar dele, e não houve reincidência de sua parte, já o irmão acabou baleado e morto pela Polícia aqui mesmo na cidade de Bauru.
Compartilhe !
Se o Kardilho vulgo Guarda juju do Marrey estivesse lotado nessa unidade isso não teria acontecido, pois ele usaria o seu INVEJÁVEL apito tático acautelado para evitar essas fuga... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii
ResponderExcluirHistória interessante Leandro, bem "raiz" dos tempos áureos do IPA. Já passei para filar uma bóia aí, nos "acompanhamentos" da SAP. Que bom se voltassem a puxar enxada e ao menos produzir o alimento que consomem às custas da sociedade hein?
ResponderExcluirAbraço Leandro!
Muitas novidades ultimamente, ou esse Desgoverno se liga rápido, ou vai desandar, respingando nele, afinal a mídia vem falando muito da precariedade do sistema.
ResponderExcluirASP (AINDA SEREMOS POLÍCIA) AEVP (AINDA ESPERAMOS VIRAR POLÍCIA) SEGURAIADA A ADM GRITEM MITO QUE E FAÇAM ARMINHA QUE A LEI ORGÂNICA E O BÔNUS VAI CHEGAR.
ResponderExcluir