12 maio 2025

Polícia Penal de São Paulo viverá uma nova era, afirma DGPP

Relato foi publicado no Instagran da Polícia Penal do Estado de São Paulo, e temos confiança que tudo irá correr bem, se houver planejamento e coragem nas tomadas de decisões.

Leandro Leandro

12/05/2025

O Estado de São Paulo deu passo estratégico e decisivo com a criação da Polícia Penal, os frutos dessa transforação será revertido em melhorias para o Corpo Funcional e para as Unidades Prisionais- Imagem: Diretoria Geral da Polícia Penal/SP
Com a histórica criação da Polícia Penal, o Estado deu um passo decisivo no fortalecimento do sistema penitenciário e no reconhecimento da importância estratégica dessa força para a segurança pública. 

O Diretor-Geral da recém-criada Polícia Penal, assumiu com honra e responsabilidade o desafio de liderar a integração das carreiras de Agente de Segurança Penitenciária (ASP) e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP), unificando saberes, experiências e vocações em uma única carreira sólida, respeitada e tecnicamente preparada.

Nosso planejamento para 2025 e 2026 contempla avanços significativos em diversas frentes, incluindo o acautelamento de armas de fogo para todos os policiais penais, a automação e mecanização dos estabelecimentos penais, e a modernização da identidade visual da Polícia Penal.

A Diretoria Geral da Polícia Penal afirma que haverá investimentos em capacitação em seu maior recurso que são os Policias Penais - Imagem: Diretoria Geral da Polícia Penal/ DGPP

Também investiremos na capacitação dos nossos Policiais Penais

Está em nossa missão ampliar oportunidades de trabalho e estudo aos presos, em cumprimento às diretrizes da Lei de Execução Penal. Tal medida fortalece a política de reinserção, contribuindo para a redução da reincidência e reafirma o papel constitucional do sistema penitenciário na promoção da dignidade e reintegração social da pessoa privada de liberdade.

Estamos diante de um novo tempo. A Polícia Penal nasce forte, com planejamento estratégico e compromisso com a evolução do sistema prisional, valorizando seus profissionais e contribuindo de forma decisiva para a segurança e a justiça em nosso Estado.

Polícia Penal do Estado de São Paulo: Guardiã da Ordem, Protetora da Sociedade!

Fonte: Diretoria Geral da Polícia Penal-DGPP/SP

17 comentários:

  1. Qual planeta estamos mesmo!!!!!
    Realidade zero!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade é uma só, o apito tático continua sendo o armamento mais INVEJÁVEL de todos... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii

      Excluir
  2. Polícia penal só vai prosperar quando acabar as perseguições. Corevali e um antro de perseguição com um coordenador anêmico com seus diretores tratando policiais como capachos. Atenção dgpp mudanças urgentes na corevali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pode ter certeza que não é exclusividade da Corevale ser um antro... na Croeste os DGs nadam de braçada e pode chover denúncia até do papa que nada aocntece.

      Excluir
  3. Queremos uma escala digna, estamos morrendo nas estradas.

    ResponderExcluir
  4. Na nova era da policia penal, qual seria a melhoria pro funcionário q tá desenrolando o plantão com 300 ladrão no raio?
    Pra falta de funcionários em todos os setores?

    ResponderExcluir
  5. Défcit de aproximadamente 12 mil, cadeias caindo aos pedaços, bondes sucateados, guardas doentes com o excesso de trabalho...quero ver a tal nova era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos mais falta de efetivo, o ómi resolveu tudo só na base da canetada!!! Segundo consta temos apenas 4 cargos para serem

      Excluir
  6. A melhor estratégia para começarmos, é levar o Tarcísio alí na placa km 231 norte da Dutra , após o pleito de 2026 e falar " Sai quente nesse rumo aqui ó, e só para lá no Rio de janeiro e obrigado por nada, mestrão".
    Utopia pura, caso na hora de apertar o verde escolhermos um candidato cria do inelegível ou simpatizante.
    Pronto,falei.

    ResponderExcluir
  7. Integração de carreiras mediante convocação para curso presencial realizado exclusivamente durante as 36h de descanso, por 6 dias seguidos? Sem pagamento de diária, hora extra, transporte e nem alimentação? Se isso não é regime análogo a escravidão eu não sei oq é! Essa seria a nova era???? Favor ler oq a CLT fala sobre as 36 de descanso, ou melhor, recomposição orgânica. Curso de trabalho deve sempre ser feito em horário de trabalho, sendo em local diferente do habitual de trabalho deve ser fornecido transporte e alimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre teve os idiotas que ganham uma merreca e mesmo assim estão tirando do próprio bolso para comprar uniformes e acessórios... Agora vão fazer integração de graça e mais faceiros que égua com potrinho novo...

      Excluir
  8. Ele tá fazendo o papel dele , que é "tentar manter a tropa motivada" e tentar passar para a sociedade que está tudo uma maravilha no sistema penitenciário paulista , nós sabemos que é mentira, a o governador vai em podcast mentir sobre a PP!

    ResponderExcluir
  9. Estamos vivenciando essa nova era! Uma enxurrada de aposentadorias, que intensificarão nos próximos 3 anos aumentando o já alto déficit.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.