A Polícia Militar identificou o homem que atirou em um cabo durante uma abordagem nesta tarde em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. A vítima, o agente Johannes Kennedy Santana, foi baleado no pescoço.
Josmar Jozino e Beatriz Gomes
Colunista do UOL e do UOL, em São Paulo
07/08/2025
![]() |
O homem apontado como autor do disparo é Kauan Alison Alves dos Santos (à esq.); Gabriel Vieira dos Santos (à dir.) também é procurado Imagem: Coluna de Josmar Jozino/UOL |
Já o homem que aparece impedindo a abordagem a Kauan e pegando a arma do cabo é Gabriel Vieira dos Santos, de 28 anos. A dupla fugiu e é procurada pela polícia.
O cabo Johannes Santana foi baleado pelo criminoso no pescoço e socorrido pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas. A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) informou que o agente segue internado, mas está com o quadro de saúde estável e não corre risco de morte. "Ele evolui bem e apresenta melhoras", escreveu o secretário da pasta, Guilherme Derrite, nas redes sociais na noite de hoje.
A arma do policial militar foi roubada por Gabriel Vieira dos Santos, que junto com Kauãn Alison Alves dos Santos estavam realizando roubos na região - Imagem: Reprodução |
Nesta noite, o caso estava sendo registrado no 89º Distrito Policial (Portal Do Morumbi).
Câmera filmou a ação dos criminosos
Crime aconteceu durante abordagem
A SSP-SP disse que o cabo Santana acompanhava uma motocicleta ocupada por dois homens. A dupla era suspeita de envolvimento em uma série de roubos em Santo Amaro, também na zona sul da capital paulista. Informações preliminares indicam que a dupla havia participado de um arrastão com ao menos nove vítimas.
Vídeos registraram quando o PM aborda Kauan. O agente segura o preso enquanto o Gabriel tenta soltá-lo dos braços do cabo. Alguns moradores acompanham e gravam a ação enquanto alguém ofende o PM e grita para "solta o moleque".
É possível ver no vídeo que o criminoso segura a arma dele na mão direita. Em determinado momento, ele aponta a arma em direção ao pescoço do cabo e dispara.
O PM cai no chão e Kauan foge. Já Gabriel pega o armamento do cabo no solo e também corre. O agente pede socorro ao Copom (Centro de Operações da PM) falando "eu estou baleado". Na sequência, ele consegue se levantar e aguarda pelo socorro.
Fonte: UOL
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.