SOMOS A POLÍCIA PENAL

Profissionais invisíveis que garantes a segurança da sociedade.

QUREMOS QUE NOSSOS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS

Arriscamos nossas vidas para garantir a segurança de todos.

SOMOS GUERREIROS E INCANSÁVEIS

Lutamos pelos direitos de todos os servidores públicos.

ACREDITAMOS NUM PAIS MENOS DESIGUAL

Não compactuamos com os demsandos dos governos.

QUEREMOS QUE HAJA JUSTIÇA SOCIAL

Somente assim haverá segurança pública real.

27 outubro 2018

PARABÉNS AOS SERVIDORES : Mãe de 51 anos é presa ao tentar entrar com maconha no CDP de Campinas/SP

Droga estava camuflada em cinco embalagens lacradas de cigarro.






Por G1 Campinas e Região
27/10/2018 16h41  

Mãe de detento é detida com maconha camuflada em cigarros — Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Divulgação




Uma mulher de 51 anos foi detida em flagrante neste sábado (27), ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas (SP) com porções de maconha camufladas dentro de cinco embalagens de cigarro lacradas.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a droga foi localizada por agentes durante um procedimento de revista.

A mulher, que é mãe de um detento, assumiu a autoria das substâncias e foi encaminhada à 2ª Delegacia Seccional, onde foi autuada em flagrante. De acordo com a SAP, o preso será isolado preventivamente para que seja apurada a sua participação no ocorrido.

Fonte: G1

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.

VIRAMOS A BALANÇA, AGORA É FRANÇA : Datafolha em São Paulo, votos válidos: França, 51%; Doria, 49%

Nos votos totais, Márcio França tem 43% e João Doria, 42%. Pesquisa é a terceira do Datafolha no 2º turno das eleições em São Paulo.








Por G1 SP
27/10/2018 19h10  

Aqui tem palavra.......e foi assim que ele chegou



O Datafolha divulgou neste sábado (28), véspera das eleições, o resultado da terceira pesquisa do instituto sobre o 2º turno para o governo de São Paulo. O levantamento foi realizado nesta sexta-feira (26) e sábado (27) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Márcio França (PSB): 51%

João Doria (PSDB): 49%

Os candidatos estão tecnicamente empatados e, pela primeira vez, o pessebista está numericamente à frente.

Na pesquisa anterior, Doria tinha 52% e França, 48%.

Datafolha - 27 de outubro - votos válidos, pesquisa 2º turno para o governo de SP — Foto: Arte/G1
Clique ma imagem para ampliar



Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Votos totais

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

* Márcio França (PSB): 43%

* João Doria (PSDB): 42%

* Em branco/nulo: 9%

* Não sabe: 7%

Na pesquisa anterior, Doria tinha 43% e França, 42%.

Datafolha - 27 de outubro - votos totais, pesquisa 2º turno para o governo de SP — Foto: Arte/G1
Clique na imagem para ampliar




Indecisos

O instituto questionou o grau de decisão dos eleitores que indicaram um dos dois candidatos, ou disseram que votariam nulo ou em branco. A pergunta foi: “Em relação ao seu voto você diria que está totalmente decidido a votar ou o voto ainda pode mudar”.

Veja os resultados:

Marcio França: 

Está totalmente decidido a votar: 87%
O voto ainda pode mudar: 13%

João Doria:

Está totalmente decidido a votar: 86%
O voto ainda pode mudar: 14%

Branco ou nulo: 

Está totalmente decidido a votar: 87%
O voto ainda pode mudar: 13%

Debate

O Datafolha perguntou qual candidato se saiu melhor no debate da TV Globo, na noite do dia 25.

* 38% dos eleitores assistiram ao debate
* 45% avaliaram que Márcio França foi o melhor
* 38% avalariaram que João Doria foi o melhor

Sobre a pesquisa

* Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos

* Entrevistados: 5.093 eleitores em 73 municípios

* Quando a pesquisa foi feita: 26 e 27 de outubro

* Registro no TRE: SP‐03417/2018

* Nível de confiança: 95%

* Contratantes da pesquisa: TV Globo e "Folha de S.Paulo"

*O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.


Fonte: G1

PARABÉNS AOS AGENTES, ÓTIMO TRABALHO : Agentes apreendem entorpecentes com visitantes nesta sexta, 26/10

As visitas dos CDPs de Mauá, São José dos Campos e de Guarulhos I foram adiantadas para esta sexta e sábado em razão do segundo turno das eleições deste ano. 





Assessoria de Imprensa - SAP   
Fotos: Divulgação/SAP
26/10/2018

Apreensão no CDP I de Guarulhos, foram encontrados entorpecentes análogos à maconha, à cocaína e
comprimidos de cor azul




A parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), iniciada em 2010, garante que presos que possam votar – provisórios ou condenados ainda sem trânsito em julgado – tenham assegurado seu direito no Estado de São Paulo. Assim, por segurança, não haverá visita nas unidades onde foram instaladas sessões eleitorais neste domingo em CDPs onde foram instaladas sessões eleitorais.

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 26, visitantes dos Centros de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, Guarulhos I e São José dos Campos foram flagradas tentando entrar nos estabelecimentos penais com maconha e cocaína, além de também portarem comprimidos de cor azul.

Dois casos foram registrados pelos agentes de segurança do CDP de Mauá na manhã desta sexta-feira (26). As visitantes, uma companheira e a outra irmã de detentos, escondiam os invólucros contendo entorpecente análogo à maconha em suas genitálias e foram descobertas após passarem por revista no scanner corporal. As duas visitantes foram encaminhadas ao 2° Distrito Policial de Mauá para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências.







No flagrante do CDP Guarulhos I, a visitante também estava com um invólucro introduzido em sua genitália. Nesse caso, após os agentes terem identificado o objeto no corpo da mulher através do scanner corporal, foram encontrados entorpecentes análogos à maconha, à cocaína e comprimidos de cor azul. O caso foi registrado no 8° Distrito Policial de Guarulhos.





Uma mulher foi barrada com 352 gramas de entorpecentes ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos, nesta sexta-feira. Por volta das 9h, a visitante foi submetida ao procedimento de revista por meio do aparelho de escaneamento corporal. As agentes de segurança penitenciária perceberam um objeto estranho na região pélvica da mulher, de 31 anos, a partir das imagens geradas pelo scanner. Questionada, a suspeita negou carregar ilícitos, quando foi informada de que deveria repetir a revista, e então admitiu que trazia invólucros com drogas entre as nádegas e na calcinha.




Ao todo, foram apreendidos 102 gramas de maconha e 250 gramas de cocaína. A visitante é companheira de um detento da unidade. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Investigações de São José dos Campos, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

As visitantes foram suspensas do rol de visitas da SAP. Os presos que receberiam os entorpecentes foram isolados e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Agentes Somos Todos Nós







Fonte: SAP


Parabéns a Todos os Servidores e as Equipes por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.

26 outubro 2018

Líder de quadrilha troca de lugar com irmão e foge da Penitenciária de Piraquara/PR

O homem, ex-pastor evangélico, trocou de lugar com o irmão no domingo (21), durante uma visita, e está foragido.








Daniela Borsuk | Piraquara
Postado em 25/10/2018 às 14:16 
Atualizado hoje às 20:44

 Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara.(Foto: Google Street View)



O Departamento Penitenciário do Paraná confirmou, nesta quinta-feira (25), que o fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, se trata de Ronei Góis Camargo. O homem, ex-pastor evangélico, trocou de lugar com o irmão no domingo (21), durante uma visita, e está foragido.

Ronei foi preso no dia 12 de junho, em Curitiba, suspeito de chefiar uma quadrilha que sequestrava gerentes de banco e familiares para realizar assaltos no Paraná. Um comparsa também foi detido. Com os homens, foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, R$ 180 mil e três veículos adquiridos com o dinheiro roubado. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas de um sequestro em Matinhos, no litoral do Estado, e assumiram ter participado do crime. Com o dinheiro foi possível identificar, pela numeração coletada, a origem comprovada no sequestro.

O ex-pastor usava a casa de uma amante para planejar os sequestros e depois fazer a repartição do dinheiro entre os integrantes da quadrilha. A operação que deteve o homem foi realizada em Curitiba, Matinhos, Ponta Grossa e Itajaí, em Santa Catarina.

Durante dois meses, os policiais do Tigre e da Delegacia de Jaguariaíva cumpriram sete mandados de prisão e outros 30 de busca e apreensão. Dois sequestros, um no Paraná e outro em Santa Catarina, foram impedidos graças à atuação dos policiais.

Na época da operação, além das prisões, os policiais apreenderam um fuzil, três pistolas, um revólver, farta munição, três coletes a prova de bala, quase R$ 250 mil em espécie, balaclavas, luvas, além de 3,8 quilos de crack. Duas motos e cinco carros comprados com o dinheiro roubado foram apreendidos e outros quatro veículos roubados e/ou furtados pela quadrilha para o cometimento dos sequestros foram recuperados.





Fonte: Massa News

UMA A MENOS : GOE prende jovem com sutiã recheado com maconha que iria para Penitenciária de Lavínia/SP

Equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira (26), por tráfico de drogas, uma jovem de 18 anos. Ela receberia R$ 600,00.







Por Lázaro Júnior/ Araçatuba,
26 de outubro de 2018 15:11  


Além do LSD que ela portava, em sua residência foi encontrada mais drogas



Ela estava com 171 micropontos de LSD e, na casa dela, os policiais encontraram um TOP (tipo de sutiã) recheado com maconha. A acusada admitiu que pretendia entrar em uma penitenciária de Lavínia vestindo a peça para entregar a droga para sentenciados.

O flagrante aconteceu na rodovia Marechal Rondon (SP-300), depois que os investigadores receberam denúncia anônima informando que cinco mulheres em um GM Corsa iriam para a penitenciária 1 de Lavínia retirar senhas para visitar seus companheiros e que provavelmente estariam transportando drogas.

Os policiais foram para a rodovia, viram quando o carro passou pela viatura e passaram a acompanhá-lo. A abordagem aconteceu no quilômetro 537, havia cinco mulheres no veículo, conforme a denúncia, e todas confirmaram que iriam para o presídio retirar senhas para visitar os companheiros no final de semana.

Das cinco, apenas a acusada, que está desempregada e reside em um condomínio de apartamentos no bairro Concórdia, contou que trazia consigo entorpecentes. Espontaneamente ela retirou do sutiã dois cigarros de maconha.

Apesar de ela ter alegado que não tinha mais droga, na carteira dela os policiais encontraram os 171 micropontos de LSD e R$ 120,00 em dinheiro. Questionada, ela disse ter recebido a droga sintética como pagamento de uma dívida e que pretendia vendê-la.

A acusada contou para a polícia que é de São José do Rio Preto, mas há cerca de um mês mora com a sogra em Araçatuba. Ela levou os investigadores ao imóvel e mostrou uma caixa, dentro do guarda-roupa, onde havia dois pedaços de maconha e o TOP, que estava recheado com o entorpecente. Segundo ela, caso conseguisse entrar com a droga na penitenciária receberia R$ 600,00.

Os policiais também apreenderam anotações vindas de penitenciárias com informações relativas a nomes e valores de dívidas e encontraram no celular dela, mensagens relativas ao comércio das cartelas de LSD.

Presa em flagrante, a acusada foi apresentada no plantão policial e após ser ouvida ficará à disposição da Justiça.



Fonte: Folha da Região

BRASILZÃO...LEI ELEITORAL : Suspeito da morte de 'Gegê do Mangue' vai à polícia e não fica preso

'Andrezinho da Baixada' prestou depoimento em Guarujá e foi beneficiado pela legislação eleitoral








Estadão Conteúdo
26/10/2018 - 15:54

Andrezinho é Procurado pela Justiça do Ceará — Foto: Reprodução


Apontado como membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e com a prisão preventiva decretada pelos assassinatos de dois líderes da facção, André Luis da Costa Lopes, o "Andrezinho da Baixada", de 39 anos, se apresentou na noite da quinta-feira , 25, à Polícia Civil do Guarujá, no litoral do Estado de São Paulo. O suspeito, no entanto, não ficou preso. Por força da legislação eleitoral, o mandato de prisão que pesa contra ele não pode ser cumprido.

"Andrezinho" foi indiciado pelos assassinatos de Rogério Jeremias de Simone, o "Gegê do Mangue", e Fabiano Alves de Souza, o "Paca", mortos em Aquiraz, no Ceará, em fevereiro deste ano.

Gegê do Mangue' foi morto em fevereiro deste ano (Foto: SAP/Divulgação)



Ele se apresentou ao delegado do 2.º Distrito Policial, prestou depoimento e saiu pela porta da frente, acompanhado pelo advogado. Pela lei eleitoral, em razão do segundo turno das eleições, ninguém pode ser preso até as 17 horas do dia 30 de outubro, exceto em caso de flagrante delito. O teor do depoimento do suspeito não foi divulgado.

Depois de ser indiciado pelas mortes dos chefões do PCC, juntamente com um comparsa, Érick Machado Santos, o "Neguinho Rick da Baixada", de 34 anos, "Andrezinho" desapareceu. O PCC teria liberado um "salve" em presídios de todo o país ordenando a morte da dupla.

A polícia chegou a acreditar que ele estava morto, até maio último, quando "Andrezinho" pediu à Justiça do Ceará o relaxamento da prisão. O pedido foi negado. Há informações de que a cúpula do PCC já teria "perdoado" André Lopes pelas mortes dos dois líderes.

Gegê do Mangue e Paca — Foto: Reprodução/TV Globo


"Gegê do Mangue" foi encontrado morto no dia 18 de fevereiro, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, para onde teriam sido levados de helicóptero. No mesmo local, a área de uma reserva indígena, foi localizado o corpo de "Paca".

Os dois foram executados a tiros e facadas. Quatro dias depois, também foi assassinado com tiros de fuzil, na capital paulista, Wagner da Silva, o "Waguinho", considerado o braço direito de Gegê.

"Andrezinho" foi considerado pela polícia do Ceará um dos participantes diretos da execução dos líderes do PCC. Ele teria chegado ao Ceará no dia 13 de fevereiro e se hospedado em um hotel com mais três acusados.

No dia 15, ele e "Neguinho Rick da Baixada" deixaram o hotel sem pagar a última diária. O crime aconteceu menos de uma hora depois.

Além da dupla da Baixada Santista, a polícia cearense indiciou pelos crimes o piloto de helicóptero Felipe Ramos Morais, de 31 anos, preso em Goiás, em maio - ele teria levado as vítimas até a emboscada. Outro envolvido, Wagner Ferreira da Silva, 32 anos, o "Cabelo Duro", foi morto no dia 23 de fevereiro em São Paulo.

Bloqueio inclui chácara de R$ 1 milhão, helicóptero e lanchas. Dono de chácara é suspeito de envolvimento
 na morte de Gegê do Mangue e Paca.




"Andrezinho" figura como dono de uma chácara no município de Bertioga, no litoral paulista, avaliada em cerca de R$ 1 milhão. O imóvel foi bloqueado pela justiça por suspeita de origem ilícita. A chácara foi adquirida há três anos e passou por reformas, incluindo a construção de uma piscina.

Conforme vizinhos, André Luiz da Costa Lopes costumava dar festas no local. Depois dos assassinatos atribuídos a ele, a chácara tem permanecido vazia.





Fonte: Estadão
Imagens extras:  G1

VÍDEO : FORA JOÃO DOLAR : Novo laudo aponta que vídeo íntimo de João Doria é verdadeiro

Veja a revelação do perito especialista em imagem em relação ao vídeo de Doria.  Aviso: Vídeo com restrição de idade (com base nas Diretrizes da comunidade)







Yahoo Finanças
26 de outubro de 2018

(Paulo Lopes/Futura Press)



Um novo laudo realizado pelo perito criminal Onias Tavares de Aguiar e divulgado nesta sexta-feira, 26, contraria outro laudo feito nesta semana e diz que João Doria é realmente o homem que aparece nas imagens do vídeo íntimo que ganhou as redes sociais nesta semana. O parecer técnico está disponível na íntegra aqui.

Metodologia

O perito aponta que como metodologia, extraiu todos os frames do vídeo, “ampliando e aplicando técnicas de software para ressaltar os pontos de interesse pericial”.  “O vídeo pode ser dividido em 603 frames (quadros) e considerando tratar de vídeo na velocidade de 30 frames/s o que equivale ao tempo de 20,1 segundos de tempo de duração”, indica.

Câmera espiã

Sobre a câmera utilizada, ele revela que “se trata de aparelho com características amadoras fixado sobre algum móvel e direcionado para a cama no qual se desenrola a maiorias das cenas”. “As pessoas gravadas agem naturalmente sem preocupações com a câmera indicando não ter o conhecimento de estarem sendo gravados”, indica o perito.

João Doria

Após analisar imagens em que o candidato aparece, o responsável indica que “a pessoa gravada no vídeo questionado(…) tem suas características compatíveis com as características de imagens pessoais de João Dória, cujas fotos foram analisadas. As análises no campo científico da visão computacional revelam convergências nas proporções (olhos /boca)”.

Conclusão

“Conclui-se que o vídeo não foi adulterado e nem alvo de qualquer manipulação. Trate-se vídeo autêntico, onde ressaltamos tratar-se de um trecho de 20 segundos de um vídeo maior o qual não foi apresentado para análise”, indica o perito.





              


Confira os principais resultados da análise:

*As imagens não sofreram quaisquer interpolações sequencias na linha de tempo

*Ainda que se verifiquem algumas duplicações de imagens, estas não naturais dos algoritmos de compressão de dados e não configuram fraudes. 

*Como demonstrado no corpo do laudo, tais duplicações aparecem tanto nas imagens em o rosto do personagem masculino está exposto quanto nas imagens que o personagem está encoberto pela presença de alguma mulher;

*Foram constatadas mudanças de contraste e nitidez que também não configura fraude. Trata-se de vídeo baixa qualidade gravados na presença de diversas fontes de luzes (direta e indiretas).

*Considerando que as mulheres estavam sempre em movimento, qualquer passagem delas entre alguma fonte de luz e objeto focado ocasiona mudança de contraste

*Foram constatadas granulações de imagens sendo comum em qualquer vídeo amador e de baixa qualidade e sem qualquer outro tratamento.




Fonte: Yahoo Finanças


PARABÉNS AOS SERVIDORES E AO GIT : Rebelião em presídio do complexo penitenciário de Bangu é controlada

Segundo a secretaria de Administração Penitenciária, 15 detentos se envolveram em um motim e fizeram três pessoas reféns.








Por G1 Rio
26/10/2018 15h48 

Complexo Penitenciário de Gericinó em Bangu, Zona Oeste — Foto: Alba Mendonça/G1



A rebelião no presídio Bangu 4, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, foi controlada por volta das 15h30 desta sexta-feira (26). Segundo a secretaria de Administração Penitenciária (Seap), cerca de 15 presos se envolveram no motim e fizeram três pessoas reféns. Todos foram liberados.

De acordo com informações da pasta, internos no Presídio Jonas Lopes de Carvalho (Bangu 4) estavam na área técnica da unidade e iniciaram um motim. A área, de acordo com a Seap, fica fora das galerias, onde ficam cerca de 60 presos que sofrem algum tipo de ameaça.

Eles reivindicam a transferência para outra unidade. Todos pertencem a facção criminosa PCC. Os demais detentos do presídio permaneceram nas galerias, que têm cerca de 2.900 pessoas.

A secretaria informou ainda que o subsecretário de Gestão Operacional foi para o presídio acompanhar a negociação da equipe especializada da Seap. "O Grupamento de Intervenção Tática (GIT) está de prontidão no local e o Serviço de Operações Especiais (SOE) já cercou a unidade", comunicou a pasta.

Também segundo a Seap, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, David Anthony, foi para o local e acionou o Gabinete de Crise do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Também foi solicitado apoio da Polícia Militar para a segurança externa do Complexo Penitenciário de Gericinó e o espaço aéreo do presídio está bloqueado.

Entrada do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste/ (Foto: Bruno Gonzalez/Agência Globo






Outros casos

Não é o primeiro caso que envolve tumulto com reféns este ano no presídio Jonas Lopes em Bangu. Em agosto, um agente penitenciário foi feito refém, por 25 minutos, por três detentos. O funcionário fazia uma vistoria nas galerias quando foi pego pelos presos.

Em fevereiro, uma rebelião começou quando um preso agrediu um agente penitenciário quando era levado para o isolamento. Outros detentos deram início ao tumulto, o que levou os agentes de plantão a acionarem o alarme. O Grupo de Intervenção Tática (GIT), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), foi chamado ao local para controlar o motim que foi encerrado com um detento ferido.




Fonte: G1

Prisão mais rígida opõe Bolsonaro e Haddad nas eleições 2018, onde déficit é de mais de 360 mil vagas

Enquanto o candidato do PSL defende ‘prender e deixar preso’, petista é crítico à política do ‘encarceramento em massa’; atual ministro da Segurança critica a falta de detalhamento das propostas em relação ao que fazer com as facções que avançam no sistema.






         
Breno Pires e Fábio Serapião, O Estado de S.Paulo
26 Outubro 2018 | 03h00

Déficit em presídios é de 360 mil vagas Foto: Márcio Fernandes/Estadão



BRASÍLIA - Com uma escalada no número de presos e déficit de vagas, o sistema penitenciário nacional é encarado de maneira distinta nos programas de governo dos candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Enquanto o líder nas pesquisas defende “prender e deixar preso”, o segundo colocado é crítico à política do “encarceramento em massa” e afirma que as “prisões devem, prioritariamente, tirar o criminoso violento de circulação”.

Embora a segurança seja tratada como questão central na campanha eleitoral, os candidatos não detalham em seus planos de governo como vão lidar, por exemplo, com a presença de facções criminosas em presídios. A ausência do tema no debate eleitoral foi alvo de crítica do atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para quem as penitenciárias são o maior problema da segurança no País.

Segundo ele, mesmo com 720 mil apenados, número que cresce 8,3% ao ano, e 70 facções criminosas, que comandam o crime de dentro dos presídios, o sistema não dá voto e por isso foi esquecido pelos candidatos. O déficit, segundo dados do governo, é de 360 mil vagas.

Questionado pela reportagem para que explicasse o que pretende fazer caso seja eleito, Bolsonaro não enviou respostas. Em entrevistas e em seu plano de governo, propõe “acabar com a progressão de penas e as saídas temporárias” e “reduzir a maioridade penal para 16 anos”. Embora também tenha dito, em entrevistas, que a redução poderia ser para 17 anos.

Em uma entrevista, em setembro de 2017, Bolsonaro deu sua visão dos presídios. “A cadeia não é lugar para recuperar ninguém, é para tirar o mau elemento do convívio da sociedade. Se ele vai estar mal acomodado, é problema dele. Pergunta para a família que teve algum estuprado, assassinado, sequestrado o que acha que esse cara merece. Não quero pregar o ódio aqui, mas é opção dele ir para a antessala do inferno que são os presídios brasileiros”, afirmou.

Acabar com a progressão de pena, segundo o coordenador da Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional, Domingos Silveira, depende de uma alteração do Código Penal. “Mesmo uma alteração que importe nisso tende a ser declarada inconstitucional pelo STF, na mesma linha que o tribunal declarou na Lei dos Crimes Hediondos, quando disse que a suspensão da progressão viola a Constituição, a dignidade da pessoa humana e a recuperação do preso como valor constitucional.”

A proposta de redução da maioridade, por sua vez, já foi analisada e aprovada, em forma de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), pela Câmara dos Deputados. Agora aguarda uma decisão do Senado. Caso aprovada, porém, a medida deve ser alvo de contestações pelo Ministério Público. Para a procuradora Deborah Duprat, da Procuradoria dos Direitos do Cidadão, a mudança é uma grave violação dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes no Brasil.

Outro ponto defendido por Bolsonaro publicamente, que não consta do documento de programa de governo, é o fim das audiências de custódia, o que contraria decisão do Supremo Tribunal Federal. A Corte decidiu, em 2015, que esse instrumento, que prevê a apresentação de todo preso em flagrante a um juiz até 24 horas depois da prisão, deve ser utilizado em todo o País. Para acabar com a audiência, Bolsonaro também dependerá da aprovação de uma nova legislação no Congresso, que poderá ser alvo de contestação judicial no Supremo.

Brasil precisa ampliar seu sistema prisional e oferecer mais vagas e investir maciçamente em educação




Haddad

Embora aborde a questão de forma menos superficial que seu adversário, Haddad também não detalha como pretende levar adiante a política prisional em um eventual governo. Procurado, afirmou que para reduzir a superlotação pretende investir em penitenciárias com capacidade de ressocialização para evitar “alimentar” as facções criminosas. Para o candidato, o foco prioritário deve ser nos presídios estaduais tanto com verbas do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) quanto com investimentos diretos do governo federal. O petista também apontou a necessidade de separar os presos pelo grau de periculosidade e manter o foco na prisão de quem cometeu crimes graves, como o homicídio.

Sobre a proibição de visitas íntimas e gravação de conversas entre advogados e líderes de facções, o petista afirma que é preciso debater os temas tendo em vista a necessidade de assegurar o estado democrático de direito. “Tecnologia e combate à corrupção de funcionários do sistema penitenciário vão acabar com o ‘leva e traz’ de dentro dos presídios e asfixiar o crime nas ruas”, explicou. O petista também prometeu valorizar e melhorar os salários dos agentes penitenciários.

Embora não conste na seção de sistema prisional, outro ponto polêmico defendido por Haddad, que afeta diretamente a superlotação dos presídios, é a mudança na política de combate às drogas. Para o petista, a questão deve ser tratada como de saúde pública, e não criminal - abordagem defendida pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelos institutos Igarapé e Sou da Paz em um documento apresentado a candidatos em agosto. Haddad diz também que “o equivocado paradigma de ‘guerra às drogas’ será superado com mudanças nas políticas de segurança pública”.


Fonte: Estadão

INVESTIR EM EDUCAÇÃO, FECHA CADEIAS : Número de presos na Baixada Santista cresce 448% em 22 anos

Crescimento é muito superior à média estadual; especialistas 






MAURÍCIO  MARTINS
25/10/2018 - 18:10

Total de detentos na região saltou de 1.593 para 8,729 de 1995 a 2017 (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)


O número de presos cresceu 448% na Baixada Santista entre 1995 e 2017. Há 22 anos, as três unidades prisionais da região mantinham 1.593 pessoas presas, condenadas ou aguardando julgamento. No ano passado, o total subiu para 8.729 detentos em cinco presídios ou centros de detenção provisória. O acréscimo foi de 7.136 presidiários. Especialistas atribuem a alta ao crescimento da criminalidade e das prisões pela polícia, mas também ao excesso de encarceramento e transferências de detentos de outras regiões para a Baixada.

Os dados foram divulgados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado, a pedido da Reportagem, e mostram que o número de presos no período cresceu em proporção muito maior do que a média estadual. No último dia 14, A Tribuna On-line publicou matéria mostrando que o número de presidiários no Estado cresceu 285,27% nos últimos 22 anos.

Em 1995, as unidades prisionais mantinham presas 59.026 pessoas, condenadas ou aguardando julgamento. Em 2017, o total subiu para 227.411 detentos. O acréscimo foi de 168.385 presos. No mesmo período, a evolução populacional foi de 33,81%.

Os números, com base em estatísticas oficiais, foram reunidos pela empresa R Amaral & Associados e publicados este mês da Revista DCB Conjuntura.

Opiniões

Ex-presidente do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santos, o advogado criminalista Matheus Guimarães Cury diz os números demonstram que a região segue a tendência estadual de “uma política punitivista” e de “encarceramento por vingança”, sem critérios legais e constitucionais dos decretos prisionais.

Cury acredita que há também forte predominância e ascensão do crime organizado na Baixada Santista, além de falhas na prestação jurisdicional.

“Prende-se mal, decreta-se, muitas vezes, prisões de forma automática. A subjetividade da Lei de Drogas muitas vezes considera como tráfico condutas voltadas ao uso”, diz dele, que também critica a burocratização dos processos de execução penal, “que dificulta a análise de benefícios e acarreta mais tempo de prisão”.

Para o advogado criminalista e repórter policial de A Tribuna, Eduardo Velozo Fuccia, o número maior de presos nas penitenciárias da região pode causar uma falsa impressão de que a criminalidade local é mais elevada. Isso porque, segundo ele, condenados podem ser remanejados de unidades de outras regiões para cumprirem penas na Baixada Santista.

“Nos últimos anos houve aumento de vagas na região, construções de novas unidades e alas. E a Secretaria de Administração Penitenciária pode, a seu critério, diante da demanda, transferir condenados. Então, existem presos aqui que são de cidades do Interior, por exemplo”, diz Fuccia.

O repórter policial ressalta, porém, a maior eficiência das polícias Civil e Militar nas prisões de criminosos em flagrante e de foragidos da Justiça no período. “Há operações mensais, por exemplo, com cumprimento de dezenas de mandados de prisão na Baixada Santista. Isso também tem um efeito no número de presos”.

Investimentos

A SAP informa que em 1995 administrava 42 unidades, passando para 168 ao final de 2017, ou seja, um aumento de 400% no total de presídios. Na Baixada Santista passou de três para cinco unidades e mais duas alas de progressão penitenciária.

A secretaria afirma que desde o início do Plano de Expansão de Unidades Prisionais (2011) já entregou mais de 20 mil vagas. Até o momento, diz, já foram inauguradas 26 unidades e outros 13 presídios estão em construção, como a Penitenciária Feminina de São Vicente.

Obras e serviços de engenharia para a Construção da Penitenciária Feminina de São Vicente



“Além do programa de expansão e modernização do sistema penitenciário paulista, o Governo do Estado também tem investido maciçamente na ampliação de vagas de regime semiaberto”, afirma, em nota.

O Governo do Estado afirma manter parcerias com a Defensoria Pública e a Corregedoria Geral de Justiça para prestação de assistência judiciária aos sentenciados e a realização de mutirões para análise dos pedidos de progressão de regime.

Holanda

No país europeu, a conta é inversa: nos últimos anos, 19 prisões foram fechadas por ociosidade. Uma das explicações é o índice de reincidência, de 10% – no Brasil, segundo estudos, chega a 70%. Reincidência está diretamente ligada ao tratamento penitenciário.

Segundo o serviço penitenciário, citado em reportagem da BBC Brasil, o encarceramento tem sido aplicado aos casos de criminosos de alta periculosidade. E quem fica preso, tem programas extensos de ressocialização.

Um exemplo: se o indivíduo apresenta um comportamento raivoso, recebe tratamento psicológico; se o problema são dívidas, tem aconselhamento financeiro. Com medidas do tipo, o país reduziu a população carcerária de 14.468 pessoas, em 2005, para 8.245 em 2015.






Fonte: A TRIBUNA

25 outubro 2018

PARABÉNS AOS SERVIDORES : Mãe de detento tem entrega frustrada de objetos ilícitos na PII de São Vicente/SP

A visitante, mãe de um sentenciado da unidade, trazia itens de higiene que seriam entregues a seu filho, quando foi notificada de que vassouras e rodos não têm entrega permitida, uma vez que o Estado provém esse tipo de material aos detentos.





Assessoria de Imprensa - SAP   
Fotos: Divulgação/SAP
25/10/18 

Clique nas imagens para ampliar

Imagens do raio-X mostram o material ilícito dentro dos cabos de vassoura e rodo trazidos pela mãe de detento



A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher, de 50 anos, foi flagrada ao tentar entregar 10 placas de microcelular e 9 chips escondidos dentro dos cabos de uma vassoura e de um rodo na Penitenciária 2 de São Vicente. A apreensão aconteceu nesta quinta-feira, dia 25 de outubro.

Após a informação de que tais itens não tinha a entrada autorizada, pois o Estado os fornece aos detentos, a mulher aida assim insistia na entrada dos mesmos. Desconfiados pela insistência da suspeita, os agentes da unidade colheram o material e revistaram no aparelho de raio-X. As imagens indicaram que objetos ilícitos estavam escondidos dentro dos cabos.

Placas e chips para microcelulares foram encontrados dentro dos cabos de uma vassoura e de um rodo



Os familiares dos presos recebem folhetos com a descrição de materiais permitidos nos estabelecimentos penais. Essa informação consta, também, em cartazes fixados nas portarias das prisões.

A mulher foi encaminhada para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.




Fonte: SAP

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.

Luto: ASP Paulo Roberto da Costa, que foi atropelado em setembro, vem a óbito em São José do Rio Preto/SP

O Asp Paulo Roberto que havia sofrido um acidente gravíssimo em 15/09/2018, no qual o motorista além de ocasionar o acidente, veio a agredir o servidor público, faleceu as 10:00 da manhã de hoje.



Leandro Leandro
25/102018


Descanse em paz guerreiro


Paulo Roberto estava se recuperando do acidente ocasionado por um motorista embriagado, e encontrava-se afastado de suas ocupações, estando inclusive com uma aparelho popularmente chamado de gaiola, para se recuperar das fraturas.

Lamentavelmente veio a óbito na manhã do dia de hoje, ao adentrar o Hospital de Base de São José do Rio Preto, para fazer uma radiografia, momento em que sofreu uma embolia pulmonar, não resistindo e vindo a falecer.

Descansa em paz guerreiro

Segundo palavras de amigos da Unidade de São José do Rio Preto o Agente Paulinho ( Paulo Roberto da Costa) estava prestes a se aposentar neste final do ano e acontece uma tragédia destas. Era tido por todos como uma pessoa de fácil trato e servidor exemplar.

Lamentamos o ocorrido, e pedimos que seja feita a justiça com o motorista que veio a ocasionar todas esta situação em que veio infelizmente a falecer um homem trabalhador e cumpridor de suas obrigações.

O velório ocorrerá na Capela Prever na cidade de São José do Rio Preto.

Paulo Roberto com um bom amigo em confraternizações, de camiseta da Metallica e
de chapéu branco e camiseta Jack Daniels


Que Deus em sua infinita bondade o receba com luz e glória, e dê o conforto necessário a todos os amigos e familiares.




Imagem: Aplicativo de wattsapp

Para beneficiar uma expoente do crime, condenada, milhares sendo beneficiadas, e segue a impunidade

Lewandowski determina acompanhamento de HC coletivo a presas mães.







24 de outubro de 2018, 21h15
Por Gabriela Coelho


Precisamos urgentemente da aplicação da pena



O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, reiterou nesta quarta-feira (24/10) que sejam concedidos habeas corpus coletivos em favor de todas as mulheres submetidas a prisão cautelar no sistema penitenciário nacional que sejam gestantes ou mães de crianças até 12 anos.

Na decisão, o ministro apresentou comunicações individuais de não cumprimento de decisão da 2ª Turma, que já havia, em fevereiro, concedido HC coletivo em nome de todas as mulheres presas grávidas e mães de crianças com até 12 anos de idade.

Afronta

O ministro usou como exemplo o caso da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, que relatou que, no estado, há 448 mulheres presas com filhos de até 12 anos de idade, e apenas 68 mulheres foram beneficiadas pela substituição da prisão preventiva pela domiciliar, muitas delas apenas após recurso ao Superior Tribunal de Justiça.

O ministro, então, pediu explicações à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, para verificar o ocorrido e prestar explicações em 15 dias.

Em outro documento recebido, o ministro verificou que o o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que havia 10.693 mulheres que seriam, em princípio, elegíveis para a concessão da prisão domiciliar, no termos do que foi decidido no habeas corpus coletivo. Entretanto, relatou que “apenas 426 mulheres tiveram a prisão domiciliar concedida”.

"Determino que seja aberto prazo de 15 dias para manifestação de todos os interessados, incluindo a Defensoria Pública da União, as Defensorias Públicas Estaduais e os demais amici curiae, sobre medidas apropriadas para efetivação da ordem concedida neste habeas corpus coletivo", determinou.

O ministro pediu ainda explicações ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde a implementação está, segundo ele, “estatisticamente, muito aquém do que em outros Estados, deverá a Corregedoria esclarecer quais as políticas adotadas para o cumprimento da decisão.”

“Peço ainda que as Corregedorias dos Tribunais tomem as medidas cabíveis, dentro de sua esfera de atuação, caso constatem descumprimento de ordem judicial vinculante”, disse.

Lewandowski  determinou, ainda, que Congresso Nacional proceda aos estudos necessários a fim de avaliar se é o caso de estender o Habeas Corpus às presas definitivas e àquelas cuja condenação já tenha transitado em julgado.

A impunidade é mãe de todas as corrupções



Mães traficantes

Na decisão, o ministro esclareceu a extensão do benefício para as mulheres presas por tráfico de drogas.

“A concepção de que a mãe que trafica põe sua prole em risco e, por este motivo, não é digna da prisão domiciliar, não encontra amparo legal. Não há razões para suspeitar que a mãe que trafica é indiferente ou irresponsável para o exercício da guarda dos filhos, nem para, por meio desta presunção, deixar de efetivar direitos garantidos na legislação nacional e supranacional”, disse.

Vulnerabilidade

Lewandowski afirma que as presas grávidas ou com filhos são as pessoas mais vulneráveis da população.

“Estatisticamente, não há dúvidas de que são as mulheres negras e pobres, bem como sua prole – crianças que, desde seus primeiros anos de vida, são sujeitas às maiores e mais cruéis privações de que se pode cogitar: privações de experiências de vida cruciais para seu pleno desenvolvimento intelectual, social e afetivo – as encarceradas e aquelas cujos direitos, sobretudo no curso da maternidade, são afetados pela política cruel de encarceramento a que o Estado brasileiro tem sujeitado sua população”, disse o ministro.

O ministro afirmou ainda que o atual entendimento majoritário do STF confere legitimidade à execução provisória após decisão de segundo grau e antes do trânsito em julgado. Não se questiona que a prisão, neste assunto, seja provisória.

“Destaco que a prisão domiciliar não perde seu caráter de restrição da liberdade individual, como a própria nomenclatura revela, que não há contradição entre a presente determinação e o atual posicionamento do STF quanto ao início da execução da pena”, explicou.

Clique aqui para ler a decisão.
HC 143641




Fonte:  Revista Consultor Jurídico




Contraponto : Todos sabemos que foi exatamente para beneficiar Adriana Anselmo, que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes determinou a aplicação da lei prevista no Código Penas para que Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), voltasse para a prisão domiciliar.

A decisão do ministro atendeu a pedido da defesa de Adriana, que queria o retorno dela à prisão domiciliar. Pedido semelhante havia sido negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a defesa recorreu ao STF.


Adriana foi condenada por associação criminosa e lavagem de dinheiro na Operação Calicute, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, e estava presa preventivamente desde

dezembro de 2016. Em março deste ano ela passou para prisão domiciliar, mas decisão do TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) de novembro determinou que ela voltasse à cadeia.

Em setembro deste ano, Adriana foi condenada na Operação Calicute a 18 anos de reclusão, por associação criminosa e lavagem de dinheiro.


Em sua decisão, Gilmar Mendes cita precedentes do STF que concederam a prisão domiciliar a mulheres com filhos menores de 12 anos. O benefício é previsto no Código de Processo Penal.

O filho mais novo de Adriana tem 11 anos de idade. E assim segue a impunidade no País. 

E ASSIM VAI....SEGUE O CAOS : Briga entre detentos deixa mortos e ferido em penitenciária de segurança máxima no Grande Recife

Tumulto foi registrado nesta quarta (24), na Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), na Ilha de Itamaracá.








Por G1 PE
24/10/2018 20h42  

Penitenciária Barreto Campelo fica em Itamaracá, no Grande Recife — Foto: Kety Marinho/TV Globo




Dois presos morreram e outro ficou ferido durante uma briga registrada na noite desta quarta-feira (24), na Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. As informações foram repassadas pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) Jaime José Moisinho, 51 anos, morreu a caminho do Hospital de Itapissuma e Leandro de Araújo de Assis, 26 anos, faleceu na unidade prisional.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp), a briga envolveu presos dentro de um pavilhão. O secretário Pedro Eurico confirmou que houve o uso de armas de fogo. A Barreto Campelo é considerada uma unidade prisional de segurança máxima.

A Seres aponta que Evaldo José de Gouveia ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes (HAM), em Paulista, no Grande Recife. O estado de saúde dele é considerado estável.

O 17º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e enviou viaturas para o local. Por volta das 20h, de acordo com Pedro Eurico, a situação estava controlada.

Estiveram também no presídio a Polícia Civil, Instituto de Criminalística, Batalhão de Choque e Corpo de Bombeiros para providências cabíveis. A Delegacia de Itamaracá vai ficar responsável por apurar as circunstâncias em que ocorreu o fato.

Outro caso

Em 23 de março deste ano, a Barreto Campelo registrou uma confusão. Um preso morreu e dois ficaram feridos. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Alberis Costa Silva, de 31 anos, chegou a ser levado para o Hospital de Igarassu, no Grande Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a Seres, os feridos José Roberval de Andrade Pereira, 45, e Sérgio Joaquim da Silva, 34, foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife.

Mortes de detentos

Uma semana antes da confusão na Barreto Campelo, um detento de 42 anos foi morto após uma briga no Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização, o suspeito de ter cometido o homicídio é um outro detento de 25 anos. (Veja vídeo acima)

Em julho, um detento de 30 anos foi assassinado a facadas no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, que também integra o Complexo do Curado. O homem identificado como responsável por ter cometido o crime foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife.

Em março de 2018, um preso morreu e outro ficou ferido durante uma confusão após a transferência de detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB) para outras unidades prisionais.





Fonte: G1

24 outubro 2018

Vídeo : Deputados do PSL assinam manifesto de apoio ao voto BolsoFrança

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco deputados estaduais e três deputados federais eleitos pelo PSL, partido de Jair Bolsonaro, manifestaram apoio nesta quarta-feira (24) à candidatura do governador Márcio França (PSB) à reeleição.






GABRIELA SÁ PESSOA
Folhapress24 de outubro de 2018


Cinco deputados estaduais e três deputados federais eleitos pelo PSL, manifestaram apoio nesta
quarta-feira (24) à candidatura do governador Márcio França





São eles: Coronel Tadeu, Abou Anni e Guiga Peixoto, os federais, e Major Mecca, Delegado Bruno Lima, Rodrigo Gambale, Tenente Nascimento e Coronel Nishikawa, os estaduais

No manifesto lido por Tadeu, os parlamentares do PSL dizem querer encerrar a disputa entre PT e PSDB em São Paulo e reforçaram a neutralidade de Bolsonaro nas eleições estaduais.

"Aqui não tem traidor, aqui tem palavra e compromisso, disse Gambale.

Os bolsonaristas destacaram os gestos de Márcio França em defesa dos policiais nos últimos meses.

França afirmou que acredita que o apoio explícito dos bolsonaristas, que vestiam camisetas com a imagem do capitão reformado, não deve afastar o voto no PSB do paulista que prefere Fernando Haddad (PT) ou rejeita o candidato do PSL.

Para o governador, são duas eleições diferentes e quem vencer o pleito no domingo (28) governará para todos quando tomar posse.


Vídeo em que o Coronel Tadeu faz as explanações



O agente federal Danilo Balas, também eleito pelo PSL, foi ao evento para cumprimentar a vice de França, a coronel PM Eliane Nikoluk (PR), que não compareceu. Balas, porém, não assinou o manifesto ou declarou apoio, já que ainda integra a Polícia Federal e disse estar de folga.

Líderes do PSB e do Governo na Assembleia Legislativa, os deputados Caio França e Carlos Cezar disseram que o apoio agora não significa necessariamente a composição com o PSL no parlamento, caso França seja eleito, mas o evento hoje pode ser um primeiro passo nessa direção.

Impulsionado por Janaina Paschoal, campeã de votos no país, o PSL elegeu 15 deputados na Assembleia e se tornou a maior bancada, maior até que o PSDB. Paschoal mantém neutralidade na disputa estadual.

O evento desta quarta-feira (24), em um hotel na zona sul de São Paulo, contou com a articulação de Major Olímpio, senador eleito do PSL e chamado de "nosso grande líder" pelos ali presentes.


Vídeo em que os Deputados Federais Capitão Augusto, Gerson Campos e Fausto Pinato também declaram apoio ao Governador Marcio França 40.






Fonte: Yahoo Notícias
Vídeos: Aplicativo de wattsapp

40 NA CABEÇA : Márcio França diz que "não é lógico" ampliar presídios em SP, temos que investir em educação

Governador de SP e candidato à reeleição deu entrevista nesta manhã ao G1 e rádio CBN.









Por G1 SP — São Paulo
24/10/2018 12h19  


Márcio França (PSB) dá entrevista ao G1 e CBN — Foto: Marcelo Brandt/G1




VEJA O VIDEO DA MATÉRIA NO LINK

O governador de São Paulo e candidato do PSB à reeleição, Márcio França, disse na manhã desta quarta-feira (24) durante entrevista ao G1 e à rádio CBN que não é “lógico” ampliar o número de presídios existentes, e propõe que imposto sobre combustíveis seja usado no transporte público

França chegou atrasado por causa do trânsito e a entrevista que levaria uma hora, teve apenas 25 minutos de duração. Ele foi entrevistado pelos jornalistas Cíntia Acayaba e Bruno Tavares, do G1/TV Globo, Fernando Andrade e Débora Freitas, da CBN. O candidato do PSDB, João Doria, também foi convidado, mas se negou a participar de um debate.

De acordo com o governador, o custo altíssimo que o estado tem com os detentos poderia possibilitar que fossem feitas outras políticas públicas para investir na formação dos jovens, que formam a maioria dos detentos. “Os presídios são frutos da nossa sociedade. Nós tínhamos 40 mil presos há 20 anos, agora estamos com 230 mil presos”, afirmou o candidato.

“Ao contrário do que falam, presídio não é hotel de nada não. Quem entra no presídio e vê uma cela, como que convive lá dentro, sabe que não é nenhum lugar bom para se viver. Não é lógico o que nós estamos fazendo, ampliando, ampliando, presos e presídios. É como a questão da Fundação Casa, nós cuidamos dos meninos, 8 mil meninos que estão lá dentro, mas cada rapaz custa R$ 11.500 lá dentro. Não teria mais lógica a gente fazer uma bolsa lá na entrada para o menino não chegar a esse ponto?”, questiona.

Como alternativa, ele propõe a criação de uma bolsa de R$ 500 para jovens carentes, do sexo masculino e feminino, para fazerem um curso técnico no projeto conhecido como alistamento civil.

França diz que já encaminhou para a Assembleia Legislativa uma lei em que as cidades que possuem presídios devem receber um reembolso financeiro para segurança e saúde.

Márcio França (PSB) dá entrevista ao G1 e CBN — Foto: Marcelo Brandt/G1




Investimento em Transportes

O candidato à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes propõe que uma parte da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) seja investida em transporte público coletivo, como no Metrô.

“Cada quilômetro de Metrô custa 200 milhões de dólares. Vocês não acham que o governo federal tem que ajudar com um pouco desse recurso?”, questiona.

“Nunca entrou nenhum centavo do governo federal. O governo federal tem que colocar sua parte nessa história. A minha proposta é que um pedaço da CIDE sirva para investir em transporte coletivo, daquela contribuição de intervenção do domínio econômico que todos nós pagamos quando compramos combustível, um pedaço dela sirva especificamente para fazer transporte coletivo”, afirmou ele.


Márcio França (PSB) dá entrevista ao G1 e CBN — Foto: Marcelo Brandt/G1



Pesquisas

Sobre o resultado das intenções de voto das pesquisas eleitorais, França disse que está em empate técnico e que vai virar.

O Ibope divulgou nesta terça-feira (23) o resultado da segunda pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição para governador em São Paulo que mostra empate técnico entre os adversários. O levantamento foi realizado entre sábado (20) e terça-feira (23) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

João Doria (PSDB): 53%

Márcio França (PSB): 47%

Na pesquisa anterior, João Doria tinha 52% e Márcio França, 48%.


“É um empate técnico. Eu lembro a todos que no primeiro turno, o Ibope me colocou no sábado, a eleição era no domingo, me colocou dez pontos atrás. Eu tenho absoluta certeza que nós vamos ganhar as eleições, porque percebo claramente nas ruas essa insatisfação com relação às propostas do Doria, das coisas dele, que são todas na minha avaliação uma coisa meio impossível, fora do país, uma coisa do estrangeiro, muito fora da realidade, típica de quem não tem experiência para governar”, declarou ele.

Ele ressalta que só está no segundo turno das eleições porque as pesquisas não foram precisas.

“Se as pesquisas valessem eu não estava aqui, eu cheguei no segundo turno porque as pesquisas erraram uma, duas, três vezes”, informou.





Fonte: G1

PARABÉNS A TODAS AS EQUIPES DE SERVIDORES : Balanço das apreensões com visitantes no final de semana 20 e 21/10/2018 no Sistema Sap/SP

Drone tenta levar celulares a presídio do interior e outras apreensões em presídios do estado de São Paulo - 20 e 21/10













Assessoria de Imprensa - SAP  
Fotos: Divulgação/SAP
24/10/18


Leandro Leandro
Obs: Clique nas imagens para ampliar

CDP de Vila Independência



A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 20 e 21 de outubro, em presídios do Estado de São Paulo. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Nos primeiros minutos do sábado, 20, agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) da Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia avistaram um drone, que trazia em sua base uma linha de uns 10 metros de cumprimento com uma sacola plástica. O aparelho tentou baixar na laje das Penitenciárias II e III de Lavínia, porém foi impedido pelos disparos dos (AEVPs ) e acabou caindo próximo a uma das torres da unidade. Imediatamente os agentes de segurança penitenciária se deslocaram até o local e conseguiram apreender o drone e a sacola plástica. Esta, ao ser aberta, trazia 14 aparelhos de celulares, 14 terminais de carregador e um fone de ouvido.



Uma mãe foi foi flagrada com uma placa de celular e dois micro parafusos dentro de uma pedra de sabão no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. A apreensão aconteceu no domingo, dia 21 de outubro. A mulher, de 45 anos, é mãe de um detento da unidade.



Na Penitenciária de Piracicaba, no domingo, 21, uma mulher foi detida tentando entrar com 526 gramas de maconha escondidos em achocolatado.




Capital

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, no sábado (20), a esposa de um detento foi flagrada pelo scanner corporal tentando entrar na unidade com pacotes contendo entorpecentes escondidos nos punhos e no cós de sua blusa de frio.

Os ilícitos levados pela visitante se assemelhavam à cocaína e à maconha, além de ela também levar pedaços de papel quadriculado colorido e papel de seda. Os entorpecentes foram recolhidos para análise e a visitante foi encaminhada ao 56° Distrito Policial da Vila Alpina para elaboração de Boletim de Ocorrência.








       

Na Zona Oeste da Capital paulista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, uma visitante foi flagrada tentando entrar na unidade com uma moeda de R$1 escondida em sua roupa. O objeto foi visto pelo scanner corporal.




Guarulhos

Os agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória I (CDP) “ASP Giovani Martins Rodrigues”, de Guarulhos, detectaram ,através das imagens do aparelho scanner corporal, que uma visitante tentava entrar na unidade, no último sábado (20), com um invólucro de entorpecentes escondido em sua genitália.

Ao ser questionada a respeito do material visto em seu corpo, a visitante foi encaminhada para local apropriado e retirou o invólucro contendo substância análoga à maconha, aproximadamente 104 gramas. A unidade registrou Boletim de Ocorrência no 4° Distrito Policial de Guarulhos.

 




Mauá

Com um aparelho de aparelho celular introduzido em suas partes íntimas, uma visitante tentou entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, no último domingo (21). O invólucro que escondia o mini celular foi visto pelos agentes de segurança da unidade através das imagens do scanner corporal.

Ao enxergarem uma anormalidade na região abdominal da visitante, os agentes a questionaram e a mesma confessou estar portando em seu corpo um mini celular. A mulher foi encaminhada para local adequado e, espontaneamente, retirou o invólucro de seu ânus. A visitante e o aparelho foram encaminhados ao 1° Distrito Policial de Mauá para as devidas providências.





Santo André

No domingo (21), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André foi encontrado com uma visitante cerca de 11 gramas de ilícito característico à maconha. A substância entorpecente foi encontrada após a visitante ter passado pelo scanner corporal, que detectou um volume incomum na altura da cabeça da mulher.

Encaminhada a uma sala reservada, a visitante foi questionada e nesse momento entregou a agente de segurança de plantão o seu prendedor de cabelos (elástico), que continha um invólucro com o ilícito escondido na costura. As providências cabíveis foram tomadas no 4° Distrito Policial de Santo André.

 




Franco da Rocha

No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha, no último domingo (21), uma visitante foi flagrada tentando entrar com invólucros contendo ilícitos escondidos em sua roupa íntima (top). A constatação se deu quando a mulher passou pelo aparelho scanner corporal e foi questionada sobre anormalidades nas imagens.

A mesma confessou estar com os invólucros contendo substância análoga à cocaína e os entregou aos agentes de segurança de plantão. Demais providências foram tomadas na Delegacia de Polícia de Franco da Rocha.





Americana

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes encontram mais de 100 gramas de maconha com três mulheres que foram detidas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana, no sábado (20). As suspeitas estavam com a droga escondida no cós da calça. Elas admitiram que planejavam entregar o entorpecente aos companheiros.

As duas foram conduzidas ao plantão policial e presas em flagrante. Os presos que receberiam as visitas foram isolados, temporariamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos do rol de visitas, temporariamente.




Piracicaba

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher foi detida na Penitenciária de Piracicaba, no domingo (21), com 526 gramas de maconha. O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista dos alimentos, quando agentes perceberam que havia alteração na embalagem do achocolatado que a suspeita pretendia entregar ao seu companheiro.

Quando agentes perguntaram o que era, a suspeita negou dizendo que não sabia, pois havia recebido o pacote de uma desconhecida, quando estava do lado de fora da unidade. Diante disso, a suspeita foi encaminhada ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça. O preso que receberia a visita foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entras nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas do rol de visitas, temporariamente.





Casa Branca

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no sábado (20), uma mulher foi detida na Penitenciária de Casa Branca, durante o procedimento de revista. De acordo com informações da unidade prisional, agentes receberam uma denúncia de que a suspeita estava sob posse de relatórios. Quando ela foi passar pelo scanner corporal, as servidoras a conduziram para uma sala reservada e em uma revista minuciosa encontraram nas costas da revistada, informações de facção criminosa.

A mulher foi encaminhada ao plantão policial, onde foi lavrado boletim de ocorrência e liberada em seguida. O preso que receberia a visita foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que a as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos do rol de visitas, temporariamente.





São José dos Campos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma visitante foi flagrada com uma placa de celular e dois micro parafusos dentro de uma pedra de sabão no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. A apreensão aconteceu no domingo, dia 21 de outubro.

A mulher, de 45 anos, é mãe de um detento da unidade. O material foi encontrado pelos agentes de segurança penitenciária, enquanto revistavam os itens de higiene trazidos pela suspeita.

A visitante foi encaminhada para o 3º Distrito Policial de São José dos Campos, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

   



São Vicente

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher foi barrada ao tentar entrar com 119 gramas de drogas na Penitenciária 2 de São Vicente no sábado, dia 20 de outubro. A visitante, de 38 anos, é companheira de um sentenciado da unidade.

Ao ser submetida ao procedimento de revista por meio de escaneamento corporal, a equipe de segurança da penitenciária observou um objeto cilíndrico na região abdominal da suspeita. Questionada, a visitante admitiu que trazia um invólucro com 29 gramas de cocaína e 90 gramas de pasta de cocaína introduzido na vagina – retirado espontaneamente pela mulher, em local reservado.

A mulher foi encaminhada para o 3 º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção da unidade prisional enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.





Álvaro de Carvalho

No sábado, 20, às 10h, durante revista através do “body scanner”, Agentes de Segurança Penitenciária na Penitenciária “Valentin Alves dos Santos” de Álvaro de Carvalho detectaram na imagem um volume suspeito na altura da região pélvica de uma senhora que visitaria o filho. Ao ser indagada, insistiu que não possuía nada irregular, momento em que foi encaminhada para exames na Unidade de Pronto Atendimento de Garça.

Os exames realizados na unidade de saúde corroboraram a imagem do equipamento, sendo que a mulher portava, introduzido em sua vagina, um invólucro de fita isolante e grafite, cujo interior continha erva esverdeada com características de maconha. A polícia militar foi acionada para lavrar boletim de ocorrência e tomar as medidas cabíveis. O sentenciado foi recolhido ao pavilhão disciplinar para apuração de eventual envolvimento do mesmo.






Avanhandava

Também no sábado 20, às 09h20, durante revista através do “body scanner”, Agentes de Segurança Penitenciária da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava observaram na imagem a presença de objeto cilíndrico nas partes íntimas de uma visitante. Questionada, ela confessou que trazia droga introduzida no ânus para entregar ao seu companheiro.

A polícia militar foi acionada e, no momento em que preparavam-se para leva-la a delegacia, ela mencionou que guardava outro pacote de droga no seu carro, o qual tentaria introduzir na visita de domingo. Recolhido o objeto, junto com o que ela levava em seu corpo, totalizou 280 gramas de maconha. Foi registrado boletim de ocorrência e a visitante encaminhada a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. A unidade instaurou procedimento apuratório para a averiguação dos fatos.




Cerqueira César

Durante procedimento de revista através do scanner corporal, no sábado, 20, às 12h20, no Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César, à agente penitenciária que operava o equipamento percebeu volume estranho na calcinha de uma visitante. Novo escaneamento foi realizado, persistindo a desconfiança.

Indagada, a jovem de apenas 17 anos, revelou que trazia uma porção de aproximadamente 32 gramas de maconha dentro do forro da peça de roupa íntima, a pedido de seu amásio. Por tratar-se de uma menor de idade, todos os procedimentos foram realizados na presença de sua genitora. O Plantão Policial foi acionado para as medidas cabíveis. O preso foi isolado preventivamente e a unidade prisional instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar em desfavor do mesmo.




Pirajuí

Também no sábado, por volta de 11h40, Agentes de segurança da Penitenciária “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí estranharam imagem obtida pelo “body scanner”, onde um volume incomum aparecia na região retal de uma jovem que visitaria o irmão.

Após ser comunicada da suspeita, a mesma confessou que trazia entorpecente e, em sala reservada na presença de uma Agente Penitenciária, ela retirou espontaneamente do ânus um invólucro de cor preta que, aberto, continha 58 gramas de erva esverdeada análoga a maconha. Após os procedimentos de praxe, a mulher foi conduzida a Delegacia de Polícia local juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.





Ribeirão Preto

No domingo 21, a Penitenciária de Ribeirão Preto registrou duas ocorrências de visitantes portanto material ilícito. O primeiro flagrante aconteceu às 09h20. Durante passagem de visitante no Scanner Corporal foi visualizado no monitor um objeto estranho em seu corpo. A mesma foi encaminhada para uma sala reservada juntamente com as agentes de segurança, onde retirou de seu ânus um invólucro embalado em fita adesiva contendo substância esverdeada, provavelmente maconha.

Um pouco mais tarde, às 11h20, outra visitante foi barrada pelo equipamento. Utilizando a mesma “técnica” da primeira flagrada, imagem do aparelho delatava a presença de objeto no reto da mulher que visitaria o amásio. Em sala reservada e na presença das agentes, ela mesma retirou o volume que ocultava em seu ânus.

O invólucro feito de fita adesiva acondicionava uma erva prensada, supostamente maconha. Em ambos os casos o diretor de portaria tomou as medidas de praxe: Elaboração de Comunicado de Evento, isolamento preventivo dos detentos supostamente envolvidos para apuração e encaminhamento das visitantes e do material apreendido para a Delegacia de Polícia para lavratura de Boletim de Ocorrência e outras medidas da alçada daquele órgão.





Junqueirópolis

Foram três apreensões na Penitenciária de Junqueirópolis, sendo duas no sábado, 20, e uma no domingo, 21. No sábado, às 08h50, agentes perceberam a presença de um objeto estranho nas partes íntimas de companheira de sentenciado. Como a visitante recusou-se a retirar espontaneamente, foi acionada a presença da Polícia Civil que a conduziu Santa Casa Local para realizar exame de Raio-X, sendo ratificada a presença do objeto após o exame.

Após a devida averiguação foi constatado que tratava-se de uma porção de maconha. Diante do ocorrido a visitante supracitada foi levada para Delegacia local. Mais tarde, às 10h20, durante o procedimento de revista no setor de portaria, outra visitante foi flagrada da mesma forma com uma placa de aparelho microcelular.

 


No dia seguinte, às 10h34, agentes perceberam durante o procedimento de revista no setor de portaria uma mancha branca no cós de sua calça de outra companheira de detento da unidade. A visitante entregou espontaneamente a calça para duas servidoras, que após averiguação constataram tratar-se de uma porção de cocaína. Foi solicitada a presença da Polícia Civil, sendo então a visitante conduzida à Delegacia local.






Lavínia

Também foram várias as apreensões na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia – um total de cinco. Nos primeiros minutos do sábado, 20, agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) avistaram um drone, que trazia em sua base uma linha de uns 10 metros de cumprimento com uma sacola plástica. O aparelho tentou baixar na laje das penitenciárias II e III, porém foi impedido pelos disparos dos AEVPs e acabou caindo próximo a uma das torres da unidade.

Imediatamente os agentes de segurança penitenciária se deslocaram até o local e conseguiram apreender o drone e a sacola plástica. Esta, ao ser aberta, trazia 14 aparelhos de celulares, 14 terminais de carregador e um fone de ouvido. Mais tarde, às 11h00, irmã de sentenciado, ao passar pelo aparelho de scanner corporal, foi surpreendida tentando ingressar com um mini aparelho de telefonia celular.

No domingo, por volta do meio dia, uma companheira de sentenciado também foi surpreendida da mesma forma tentando ingressar no ambiente carcerário com um aparelho de telefonia celular. Mais tarde, às 12h20, agentes flagraram companheira de sentenciado da unidade tentando entrar com uma porção de cocaína, ocultada no forro da calcinha e 312 selos da droga sintética conhecida como K4, os quais estavam ocultados na barra da calça. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de detecção scanner corporal, que apontou a irregularidade. Por último, às 13h50, irmã de sentenciado foi surpreendida tentando ingressar com um aparelho de telefonia celular.





Martinópolis

Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, forma três apreensões no sábado, 20, e uma domingo, 21. Às 08h10 do sábado, companheira de sentenciado da unidade tentou ingressar com um invólucro inserido na região genital e contendo cocaína. Às 09h10, esposa de outro sentenciado também tentou entrar com um invólucro na região genital, que continha um micro aparelho celular. Na última apreensão do dia, às 10h20, companheira de outro sentenciado também tentou trazer da mesma forma um micro aparelho celular. No domingo, 21, às 13h55, companheira de outro preso da unidade tentou entrar com cocaína dentro da roupa íntima.

         









Mirandópolis

No sábado, 20, na Penitenciária I "Nestor Canoa" de Mirandópolis, às 07h52, durante o procedimento de revista, através do aparelho de raio x, dos pertences trazidos por esposa do preso da unidade, agentes encontraram um jogo de baralho industrial e um saco plástico contendo bebida alcoólica. No mesmo dia, porém na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis, às 08h40, agentes apreenderam diversos extratos bancários contendo movimentações financeiras, camuflados dentro do absorvente de visitante, companheira de preso da unidade. A apreensão se deu durante o procedimento de revista por meio do scanner corporal.

   





Pacaembu

No sábado, 20, na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, companheira de sentenciado foi flagrada com um invólucro, contendo um aparelho e uma placa de telefonia celular. O ilícito estava introduzido no ânus. Na mesma unidade, no domingo, 21, irmã de outro sentenciado, foi surpreendida tentando entrar com um invólucro contendo um aparelho de telefonia celular. O ilícito estava introduzido na genitália. As duas apreensões ocorreram graças ao aparelho de body scanner da unidade.





Presidente Bernardes

No sábado, 20, quatro visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com objetos proibidos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Por volta das 10h30, 11h50, 12h20 e 13h35, durante procedimento de revista no scanner corporal, as mencionadas visitantes foram flagradas, cada uma, com um aparelho de telefonia celular introduzido na genitália.

   





Presidente Prudente

Às 09h00 do domingo, 21, na Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura" de Presidente Prudente, durante o procedimento de revista nos pertences trazidos por companheira de sentenciado foi detectado no aparelho de raio-x algo escondido dentro de um tubo de creme dental. Ao abrí-lo, foi encontrado um preservativo contendo tinta preta, oportunidade em que a visitante informou que havia colocado tal tinta no tubo para levar ao preso.





Riolândia

Foram duas apreensões no domingo, 21, na  Penitenciária João Batista de Santana" de Riolândia. Às 08h15, companheira de sentenciado estava sendo submetida aos procedimentos rotineiros de revista através do equipamento body scanner quando o equipamento indicou a presença de algo irregular em suas roupas. Ao ser questionada sobre os fatos, a mesma relatou que estava portando seis chips para aparelho celular no cós de sua calça. Mais tarde, às 10h20, outra companheira de outro sentenciado também foi flagrada da mesma maneira com um invólucro na genitália contendo um aparelho celular.





Valparaíso

No domingo, 21, na Penitenciária de Valparaíso, durante procedimento de revista com body scanner em companheira de sentenciado, constatou-se na imagem um objeto suspeito na altura do abdômen. Enquanto aguardava para ser encaminhada à Santa Casa local, a visitante retirou um objeto e o colocou nas costas da sua filha, que começou a reclamar que estava doendo e coçando.

Perguntado à menor o que tinha nas roupas, ela retirou um invólucro, no qual continha um telefone celular, envolto em fita isolante e papel carbono. Outra companheira também foi flagrada mesma forma e foi conduzida à Santa Casa local, que confirmou um objeto em seu organismo. Instada a entregar o que estava portando, a visitante confessou que estava em posse de um telefone celular, que retirou de suas partes íntimas.

 




Tupi Paulista

Na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, no domingo, 21, durante o procedimento padrão de revista de pertences dos visitantes para entrada na unidade prisional, visitante foi surpreendida tentando burlar a vigilância. Ao realizar a revista manual de seus pertences, agentes encontraram uma caixa de Dorflex lacrada, contendo dentro da caixa: uma cartela começada de dorflex com 03 comprimidos, uma cartela começada de benegripe com um comprimido, duas cartelas completas de clonazepan 2mg com 20 comprimidos cada (medicamentos de uso controlado), uma cartela começada de clonazepan 2mg com 16 comprimidos (medicamentos de uso controlado) e uma cartela começada de piroxicam 20mg com 07 comprimidos (medicamentos de uso controlado). Como tratam-se de medicamentos que precisariam de prescrição médica, foram apreendidos.






São José do Rio Preto

No sábado, 20, no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, por volta das 09h30, companheira de preso da unidade foi surpreendida tentando entrar com maconha. Agente da unidade, ao orientar a Visitante Jéssica sobre os procedimentos da revista, notou que havia um volume estranho na barra da blusa da referida visitante. Então a questionou sobre aquele volume, tendo a mesma respondido que não sabia do que se tratava, no entanto através de um pequeno orifício na barra da blusa, a agente constatou a presença de maconha.A visitante juntamente com a substancia apreendida, foi conduzida até o plantão policial local para as providencias de cabíveis.


   



Fonte: SAP


Parabéns a Todos os Servidores e as Equipes por estes excelentes trabalhos realizados, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.