O policial penal estava prestes a se aposentar, mas morreu aos 55 anos vítima de COVID-19 depois de período de internação em Bauru.
Redação Sifuspesp
Publicado: 24 Junho 2020
![]() |
Fernando Genaro estava prestes a se aposentar, mas não resistiu e veio a ser a 19ª vítima do Covid-19 em São Paulo |
Com profundo pesar comunicamos o falecimento, nesta quarta-feira (24) do policial penal Fernando Genaro Junior, da Penitenciária II de Reginópolis, no interior paulista, em decorrência do novo coronavírus (COVID-19) após período de internação em Bauru.
Natural de Martinópolis, Genaro Junior tinha 55 anos, residia em Reginópolis e estava prestes a se aposentar, a partir deste 30 de junho. É o 19º servidor do sistema prisional que perde a vida devido à COVID-19, deixando esposa, um casal de filhos e o neto.
O policial penal começou no sistema prisional trabalhando em 1998, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Prof. Ataliba Nogueira”, em Campinas, depois foi para Martinópolis e Serra Azul até Reginópolis II, onde atuou por 10 anos como diretor do centro de segurança e disciplina.
![]() |
Palestrino convicto Fernando era uma pessoa da melhor qualidade, correto e extremamente profissional em suas atitudes |
Segundo o irmão, Genaro Junior era brincalhão, mas extremamente sério e rigoroso com seu trabalho, sendo o afastamento para tratamento do coronavírus a primeira licença de saúde que tirou ao longo de 22 anos.
Expressamos nossas sinceras condolências e profundo pesar aos familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho do servidor que se vai, e que Deus em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda .
Meu exemplo de pessoa a ser seguido. Nunca conheci alguém como você. Te amo pai
ResponderExcluir